quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Coronéis Deuslírio e Martins, além do major Plutarco, são homenageados durante solenidade

 
O Cels Deuslírio Pires e Martins Filho e o major Plutarco de frente para o Cel Américo
Durante a solenidade que marcou a passagem do 1º aniversário de instalação do 13º BPM os coronéis reformados Deuslírio Pires e Martins Filho, e, ainda, o Major Plutarco [atual sub-comandante do 3º BPM] foram homengeados pelos relevantes serviços prestados à época em que comandaram a referida unidade Militar, quando a mesma era Companhia Militar.
Atualmente reformado, o Coronel Deuslírio Pires de Lacerda foi comandante da Cia de Itaporanga em 1977 à época em que a hoje Unidade Militar era denominada de 13ª Companhia Interiorana Especial de Segurança Pública (13ª CIESE), criada através do Decreto nº 6.993, de 16 de agosto de 1976. Ele ainda comandou o Batalhão de Patos e Guarabira, foi Diretor de Apoio Logístico da PMPB, Comandante do Centro de Policiamento Integrado da Secretaria de Segurança Pública e Coordenador do Sistema Penitenciário da Secretaria da Cidadania e Justiça.
Também atualmente na reserva, o Coronel José Martins Filho comandou a Cia de Itaporanga do ano de 1983 a 1988, já que em 1981, por força do Decreto nº 9.084, datado de 21 de julho, sua denominação foi alterada para 3ª Companhia de Polícia Militar. O oficial ainda comandou as companhias de Conceição, Princesa Isabel Cajazeiras, Santa Rita e Catolé do Rocha, tendo, ainda, assumido dentre outras funções a de Presidente do Setor de Licitações e Assessoria Militar da Assembléia Legislativa da Paraíba.
Já o Major João Henrique dos Santos Plutarco Rodrigues Lima, atualmente subcmt do 3º Batalhão de Patos, comandou a 3ª Companhia de Itaporanga, de 2000 até 2009. Ele exerceu, ainda, várias funções como a de Chefe da P3 e P1, Chefe do Almoxarifado e Comandante das Companhias de Teixeira [do 3º BPM], a 21ª, a 22ª e 23ª {ambas pertencentes ao 5º BPM].
Os homenageados receberam presentes das mãos dos promotores Dr. Eduardo e Drª Jamile e do prefeito de Igaracy, Celino Farias.

Nenhum comentário: