quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mobilização em prol da retomada das obras do Rio São Francisco foi realizada em Boa Ventura

Padre Djacy concede entrevista a TV Correio
Uma grande mobilização em prol da retomada das obras de transposição do São Francisco e a inclusão do Rio Piancó no projeto foi realizada nesta terça-feira (13), às margens do Rio Piancó há poucos metros de Boa Ventura. Liderado pelo Pe. Djacy Brasileiro, o movimento contou com a participação de agricultores, professores, estudantes e alunos de programas federais como o ProJovem, dentre outros segmentos sociais.
Em uma tribuna improvisada, e usando da palavra, o padre Djacy enfatizou a necessidade da inclusão do Rio Piancó no projeto da transposição das águas do Rio São Francisco, e disse que, através das manifestações da população, os objetivos podem ser alcançados, porque os governantes, sobretudo o Governo Federal, vão saber que o povo de todo o Vale do Piancó está unido em prol desse ideal.
 
"A partir de agora, vamos nos unir a gritar por essa inclusão, para que nossa região não sofra com a falta de água. Logicamente, queremos, junto a essa inclusão, toda a infra-estrutura necessária, para que ninguém seja prejudicado, pelo contrário, que todos nós sejamos beneficiados", disse o sacerdote aos presentes, lembrando da importância do rio para a vida de toda a população do Vale. Participaram também da mobilização o prefeito Dudu Pinto [Boa Ventura], o vereador Enoque Abílio [Boa Ventura], o padre Joãozinho [de Nova Olinda] e o líder popular José Filho [de Piancó], dentre outros. Pessoas simples da comunidade também fizeram uso da palavra e elogiaram a iniciativa do padre Djacy Brasileiro pela luta da inclusão do Rio Piancó na transposição, bem como em outras iniciativas sempre a favor dos mais humildes.
Prefeito Dudu Pinto usa a palavra
(com DelcidesBrasileiro/Boa VenturaPB.com.br)

Nenhum comentário: