quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mensagem aos militares do CB Honorato - O Poeta do Oiti

Por fim, ainda durante a solenidade pela passagem de aniversário do 13º BPM, o Cabo Honorato - O Poeta do Oiti - deixou sua mensagem em verso e prosa aos companheiros militares. Confira:

Minha Sina
Bom dia companheiros
Da polícia militar
Nessa data nesse dia
Quero homenagear
Com muita satisfação
Essa bela profissão
Que resolvi abraçar
             
     Sou soldado de polícia
Essa é minha profissão
Profissão de muito orgulho
De muita satisfação
Essa é a minha sina
Defender com a própria vida
A vida do cidadão
    
Trabalho de sol a sol
Toda noite todo dia
Cansaço nunca vou ter
Nem tão pouco covardia
Faço isso com prazer
Para o mundo pode ter
A paz que sempre queria
     
Sempre vou ta preparado
O futuro vai dizer
Posso durar muitos anos
Mais cedo posso morrer
Peço há Deus todo dia
Que com sua maestria
Possa assim me proteger
     
Ilumine os meus passos
Mim bote num bom caminho
Pra que nunca me corrompa
Não aceite presentinho
Cumpra com o meu dever
E faça por merecer
O orgulho do meu filhinho
                
Ajudar os meus Irmãos
Na hora que precisar
Pedir sempre o perdão
Quando uma vida ceifar
Mesmo sendo a do cão
Mas só Deus tem permissão
Pra ela poder tirar
      
Ser justo e ser fiel
Na decisão que tomar
E o bem poder vencer
O mau poder acabar
E sempre na minha ação
Em qualquer situação
A farda poder honrar
      
Sair de casa contente
Quando assim for trabalhar
Mostrar pra sociedade
O valor que pode dar
E ser sempre moderado
Competente e educado
Em todo e qualquer lugar
       
Chorar quando for preciso
E nunca me envergonhar
Trocar tiro com bandido
E a guerra poder ganhar
Fazer muito sacrifício
Vai ser sempre meu oficio
Sem nunca me desviar
   
Do soldado ao coronel
O respeito poder dar
Pro respeito poder ter
E assim poder cobrar
Trabalhar com o coração
Honrar a corporação
Policial militar
   
Essa é uma historia                                       
Que aqui posso contar                                                            
Faço parte da família                                                               
Policial militar                                                                           
Essa é a profissão                                                                     
Digo com satisfação                                                                 
Que resolvi abraçar                                                                 
   
Sou poeta com orgulho
Militar de coração
Soldado por merecer
E cabo por promoção
E aqui eu vou dizer
Sou policia com prazer
Amo a corporação

Nenhum comentário: