sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SMAS promove confraternização de natal entre os jovens atendidos pelo ProJovem Adolescente em Itaporanga

 
Jovens [coordenados por Odilon] encenam o nascimento do menino Jesus
A Secretaria Municipal de Assistência Social, do município de Itaporanga, encerrou as atividades de 2011 do ProJovem com uma grande festa de confraternização, na noite desta quinta-feira (15), entre alunos, familiares e funcionários do programa. O encontro, com grande animação e alegria do participantes, aconteceu na Pizzaria Itália, reservada exclusivamente para a ocasião, contando com música ao vivo.
Em Itaporanga, o ProJovem atende cerca de 270 jovens entre 15 e 17 anos e trata-se de um serviço sócio-educativo que integra ações de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social. Nesse programa, sob coordenação da competente Carmem-Eliane Tolentino, os jovens recebem aulas das mais diversas áreas culturais de acordo com as suas aptidões artísticas.
 
Durante o evento a secretária Geralda Figueiredo destacou o importante papel social que o programa desempenha entre os jovens itaporanguenses: "O ProJovem Adolescente é uma iniciativa na vida desses jovens, que visa conscientizá-los para uma vida cidadã. São lições de cidadania com o objetivo de que esses adolescentes possam conhecer todos os seus direitos, mas também reconhecer a importância da família na sua formação. E foi pensando, justamente, nessa integração tão salutar da família, que realizamos essa confraternização, pois, o nosso objetivo é o resgate dos vinculos familiares", destacou Geralda.
 
Já a coordenadora do programa, Carmem-Eliane, ressaltou a alegria de estar vivenciando este momento numa inesquecível confraternização de natal: "É a festa para nossos companheiros do dia a dia e aqules que frequentam o ProJovem durante o ano. Muito bom ver a alegria que os participantes dessa festa estão sentindo. Desejo a todos uma abençoado Natal e que 2012 seja cheio de paz, saúde, amor e realizações", disse.
 
O signatário do blog, ao abordar as conquistas alcançadas pela prefeitura com relação aos jovens, também deixou uma mensagem de esperança: "Quem tem sonhos tem esperança e se pudemos realizar, pelo menos, boa parte já estaremos abençoados pelo pai altíssimo. Por isso, digo à vocês que sonhem e procurem realizar vossos sonhos porque deles haverão de brotar uma abençoada realidade de concretizações. Que todos tenham um Natal cheio de bençãos e um Ano Novo repleto de paz e saúde", disse.
Em seguida, foi servido um jantar sequenciado de brincadeiras e sorteio de presentes.
 Geralda, Gorete e Carmem-Eliane

Nenhum comentário: