quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Daniella Ribeiro protesta contra a suspensão do Seguro de Vida para os policiais na Paraíba

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), apresentou requerimento na Assembleia Legislativa cobrando do Governo do Estado, com a máxima urgência, o retorno do Seguro Vida que os policiais e bombeiros militares tinham em Governos anteriores. Conforme Daniella, o atual Governo segundo denúncia do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba cortou no benefício e centenas de profissionais dessa crucial área estão sendo prejudicados desde janeiro.
A parlamentar lembra que o Fórum Brasileiro de Segurança Pública trouxe, no último dia 23 de novembro, dados alarmantes. Em 2010, foram registrados 1.438 homicídios contra 1.176 de 2009. Se considerar o fato de que a violência no Brasil caiu 2,1% de 2009 para 2010, a Paraíba está indo em situação contrária. Outro dado, dessa vez levantado pelos batalhões da Polícia Militar situados no Sertão, mostra que até o dia 18 de novembro de 2011, 163 homicídios foram registrados na região. O ano de 2009 fechou com 189 homicídios. 
“Portanto, eis a realidade da violência na Paraíba, e conforme os representantes do Clube foi mais um ato lamentável do Governo atual que revela perseguição à categoria. Fazemos um apelo ao governador e ao Comando Geral da Polícia Militar que sabem das dificuldades da função de extremo risco de vida”, acentuou. Daniella afirmou que, com a perda do seguro de vida, a preocupação é grande para quem está principalmente nas ruas combatendo a criminalidade.

Nenhum comentário: