sábado, 26 de maio de 2012

Mais de 111 mil fazem provas do Exame de Ordem neste domingo

A OAB realiza neste domingo (27) a primeira etapa do 7º Exame de Ordem Unificado. Ao todo, estão recém-inscritos 111.909 estudantes e recém-formados em Direito de todo o País. A prova objetiva tem 80 questões e deve ser resolvida em até cinco horas. Na Paraíba, a prova será feita em João Pessoa, Campina Grande e Sousa.
As questões da etapa objetiva abrange as disciplinas profissionalizantes obrigatórias que integram o currículo mínimo do curso de Direito. No mínimo 15% dos testes versam sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (8.906/94) e seu Regimento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos. Para se classificar para a segunda fase, o candidato deve acertar pelo menos 40 questões.
A próxima etapa, de caráter prático-profissional, será realizado no dia 8 de julho. A prova é composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problemas, valendo, no máximo 1,25 ponto cada, e mais uma peça profissional, valendo cinco pontos, sobre tema da área jurídica de opção do examinado, sendo as opções as seguintes: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal, ou Direito Tributário.

Nenhum comentário: