sexta-feira, 25 de julho de 2014

Durante visita ao editor do blog, Aracilba Rocha fala sobre receptividade dos amigos a sua campanha e decisão de deixar RC pra apoiar Cássio...

Recebemos na tarde de hoje (25) mais uma visita da amiga competente executiva Aracilba Rocha, ex-secretário estadual da Finanças, do Governo Ricardo Coutinho. Aracilba está no Vale do Piancó para mais uma série de visita a amigos e correligionários de diversos municípios. Ara, como é chamada pelos mais próximos faz questão de visitar-nos, sempre que está pela região, para colocar o papo em dia.
Ela está em campanha por uma vaga na Assembléia Legislativa, pelo PSL, e tem conseguido em sua caminhada importantes apoios nos municípios de Conceição, Ibiara, Itaporanga, Pedra Branca, Santana dos Garrotes, Piancó e Olho D'água. Pernoita hoje em Itaporanga e amanhã segue para Santana, onde participa dos festejos da padroeira local. Na conversa com o signatário do blog, claro, não podia faltar o tema político. 
Disse que deu sua contribuição a atual gestão estadual com competência comprovada assim como foi em todos os demais governos, da Paraíba e de outros Estados da Federação, por onde já passou. Entretanto, sentindo intimidada pelo governo porque decidiu disputar um mandato eletivo viu que não havia mais clima para continuar defendo a reeleição de Ricardo e, por isso, decidiu aderir à Cássio. "Fui humilhada e não sou mulher de levar desaforo pra casa", afirmou.
Com relação ao deputado Tião Gomes, presidente estadual do seu partido, que fez severas críticas por conta de uma suposta infidelidade devido sua decisão, Aracilba lembrou que sua posição não se enquadra nesse quesito simplesmente porque não está se desfiliando da legenda mas optando por outra candidatura ao governo. "Pra isso estamos numa democracia, onde podemos ter a liberdade de escolha", disse.
Em determinado momento da conversa fez elogios ao trabalho desenvolvido pelo signatário do blog, à quem considera um profissional bem informado e antenado com os fatos e bastidores da política estadual justamente por que desfruta de um excelente círculo de amizades com diversas lideranças do estado. "Você, Ricardo Pereira, faz um trabalho excelente e por isso é reconhecido em toda a Paraíba. Coragem, firmeza, determinação e credibilidade são ferramentas que encontramos em você. Quando se fala em Vale do Piancó, seu trabalho no jornalismo é sempre lembrado com destaque, não só na Capital, mas em vários recantos fora do estado. Eu me sinto lisonjeada por fazer parte do teu círculo de amigos", disse Aracilba.
Aracilba tem reconhecida capacidade técnica, tem recebido o carinho de amigos e correligionários por onde passa, festejada tanto pelos mais novos como pelos companheiros de outrora, mais precisamente do velho MDB de guerra que tanto ela defendeu em batalhas vitoriosas ao lado de grandes líderes como Humberto Lucena, Antônio Mariz e Ronaldo Cunha Lima. Foi coordenadora das campanhas de RC, nas vitórias para a Prefeitura de João Pessoa e para o Governo do Estado, a mais recente. Porém, este ano seguirá ao lado de Cássio, um retorno às origens...

Nenhum comentário: