quinta-feira, 24 de julho de 2014

Com denúncia sem efeito esperado, coordenador campanha RC diz que gravação foi feita por conta própria e secretário estadual deve responder por crime de falsidade ideológica...

ccldenuncia
Em verdade, foi frustada a tentativa de envolver a campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em uma suposta "compra de prefeitos". Após convocar toda a imprensa para uma "bomba" que abalaria as estruturas da política estadual, o jurídico da campanha do governador Ricardo Coutinho (PSB) acabou apresentando uma denúncia forjada e ficando feio na fita. 
A própria equipe jurídica da coligação 'A Força do Trabalho', liderada por Ricardo, confirmou que secretário estadual executivo da Pesca, Sales Dantas, ligou para o prefeito de Caiçara, Cícero Roberto (PSB), e se passou pelo chefe de gabinete dos senador Cássio. Ou seja, fez um trote. Na conversa, Sales simulou uma compra de votos para acusar o candidato do PSDB. A falsa bomba foi ridicularizada de imediato pela imprensa que participou da coletiva, comandada pelo ex-secretário executivo Célio Alves (Secom-PB).
O que mais espanta é a criatividade da coligação socialista, que "sabiamente" mandu um ex-secretário do Governo passar um trote e usar isso como uma prova de crime eleitoral na Justiça. Agora, procura-se os culpados pela trama malfeita. Houve quem disse que o uso do grampo telefônico - só com a autorização da Justiça - foi feito por conta própria. Ou seja, Sales Dantas vai ter que arcar com as consequências, porque de acordo com o coordenador da campanha do PSB, Célio Alves, a gravação foi por conta própria.
"Ele (Sales) soube que teve uma denúncia e resolveu brincar de colar, colou e aí colou, a gravação mostra isso", justificou-se Célio Alves. Soube-se que Sales vai ter que se explicar na Justiça por crime de falsidade ideológica. Ora, ele teria usado o nome de um assessor de Cássio para chegar até o prefeito de Caiçara. Homem probo, íntegro, pacato... chama-se Valdo Tomé o assessor de Cássio usado na farsa para dar conotação de crime eleitoral.
A campanha que estava morna parece que esquentou de vez. A Polícia Federal vai investigar o caso. Como o pau se quebra no lombo do mais fraco. Sales Dantas é quem vai pagar o pato. (com Marcone Ferreira)

Nenhum comentário: