domingo, 20 de julho de 2014

Estelionatário preso em Itaporanga aplicava golpe com um curso de capacitação falso...

bruno estelionatario
A busca por uma vaga no mercado de trabalho levou muita gente na cidade de Patos a se inscrever em um curso de capacitação de uma empresa chamada Alternativa Cursos Profissionalizantes. Na inscrição os alunos foram informados que as aulas começariam no último dia 15 deste mês de julho, na Associação Comercial de Patos, no entanto, ao chegarem para assistir aula os inscritos não encontraram os responsáveis pelo curso, uma pessoa chamada de Bruno Ribeiro e daí perceberam que se tratava de um golpe e procuraram a polícia.
A empresa já estaria se instalando também na cidade de Itaporanga, o que fez com que a polícia conseguisse chegar ao responsável (foto) que foi preso em flagrante, na última quinta-feira (17). De acordo com o delegado de Itaporanga, Bruno Ribeiro já havia feito 35 inscrições e depositado o dinheiro na conta pessoal dele. "A gente descobriu, depois de informação do dono do hotel onde estava hospedado, que ele iria embora na sexta-feira, ou seja, faria o que fez em Patos", comentou o delegado regional Dr. Gleberson Fernandes. 
Bruno Ribeiro Duarte, de 34 anos de idade, é de Uberlândia (MG), foi ouvido na Delegacia de Itaporanga e encaminhado para o presídio regional de Patos, onde vai responder pelo crime de estelionato. Ainda segundo a polícia civil, Bruno estava acompanhado de outros dois homens que conseguiram fugir. O delegado de Patos, Manoel Martins, orienta que as pessoas prejudicadas que pagaram R$ 40,00 pela inscrição do curso procurem as delegacias de Patos ou Itaporanga para prestarem queixa e consequentemente fazer o boletim de ocorrência, para registrar o fato, já quem fez o pagamento através de cartão de crédito providenciar o mais rápido possível o cancelamento.

Nenhum comentário: