sábado, 26 de julho de 2014

Prefeito de Itaporanga tentou ganhar politicamente com reativação do Mil Réis mas passa vexame após clube desistir de disputar paraibano; o Cruzeiro tem até 2ª-feira pra pagar a taxa e honrar o nome da cidade...

Reunião do Conselho Arbitral da Federação Paraibana de Futebol para a 2ª divisão do estadual (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Presidente do Cruzeiro, Nosman Paulo participou da reunião conselho...
Veja como são as coisas. O Cruzeiro encontrava dificuldades, até semana passada, para oficializar sua participação na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano devido o estádio 'O Zezão' estar em petição de miséria com o abandono lhe relegado pela Prefeitura de Itaporanga. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) condicionava a inscrição do clube a garantias de que houvesse uma reforma no estádio para que o Cruzeiro possa jogar as partidas em casa.
O prefeito de Itaporanga Audierg Alves (PTB) tentando ganhar dividendos políticos com a situação foi convencido por assessores para que ao invés de investir na participação do Cruzeiro, presidido por um adversário político - Nosman Paulo, reativasse o Mil Réis, tendo a diretoria preenchida por correligionários e aliados seus, para participar da competição e assim tentar ganhar politicamente junto aos desportistas.
Pois bem, assessores do prefeito montaram a diretoria e anunciaram no início da semana com grande estardalhaço que o Mil Réis estaria participando do campeonato. E isso sem ter nem diretoria, etc. Coisa sem planejamento nem condições. Algo desastroso demais. O resultado: O Mil Réis acabou morrendo antes da hora e desistiu de participar do certame. O Cruzeiro tem até segunda (28) para quitar a taxa de inscrição e salvar o nome de Itaporanga, participando da competição.
A reunião do Conselho Arbitral da FPF (foto acima) aconteceu nesta sexta-feira (25) e decidiu que na próxima terça-feira (29) os clubes vão se reunir novamente para definir os últimos detalhes da competição. Na ocasião,será divulgada a tabela do torneio. O conselho deixou encaminhado o regulamento e o mais provável é que o campeonato tenha três grupos: Litoral, Cariri e Sertão. Assim cada clube jogaria no máximo oito vezes na primeira fase.
Ao todo, 10 clubes estão confirmaram suas participações: Femar e Spartax (ambos de João Pessoa), Lucena (de Lucena), Miramar (de Cabedelo), Desportiva (de Guarabira), Internacional (de Teixeira), Nacional (de Pombal), Perilima (de Campina Grande), Serra (de Serra Redonda) e Picuiense (de Picuí). O Cruzeiro (de Itaporanga), Leonel (de Campina Grande) e Sabugy (de Santa Luzia) estão pendentes, já que precisam pagar a taxa de inscrição até segunda.
Portanto, o grupo da prefeitura de Itaporanga sem planejamento nem condição queria ganhar politicamente com a participação do Mil Réis, na 2ª divisão do campeonato paraibano, em detrimento do Cruzeiro, mas acabou passando vexame junto com o clube. Estava torcendo, assim como muitos, para que o Mil Réis ao lado do Cruzeiro também representasse o nome de Itaporanga. Mas o açodamento e amadorismos acabaram manchando o nome de Itaporanga.
Leia também: FPF prorroga até terça prazo para o Cruzeiro se inscrever na 2ª divisão; Situação de abandono e penúria do estádio prejudica inscrição do time... 
2ª divisão do Paraibano terá 15 times após Itaporanga inscrever Cruzeiro e Mil Réis, projetando uma mistura política na disputa local do esporte...

Nenhum comentário: