quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Depois de operação da Calvário, governador exonera Ivan Burity, Aléssio Trindade e Arthur Viana; Novo secretário executivo do Turismo, Gilson lira, é homem da confiança do senador Veneziano...

Resultado de imagem para ivan burity, aléssio trindade e arthur viana
Ex-secretário Ivan Burity (de camisa azul) durante audiência de Custódia...
A edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10) apresentou novidades na equipe de governo, um dia após a deliberação da quinta fase da Operação Calvário. Foram publicados os atos de exoneração a pedido, assinados pelo governador João Azevêdo, de Ivan Burity, preso nesta quarta-feira (9), da Secretaria Executiva de Estado do Turismo; de Aléssio Trindade, do cargo de Secretário de Educação e da Ciência e Tecnologia; e do ex-executivo da Educação, José Arthur Viana Teixeira de Araújo, que deixa a Coordenação de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ. Os dois últimos alvo mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações coordenadas pelo Ministério Público da Paraíba, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (MPPB/Gaeco), os três são apontados por atuarem direta ou indiretamente em esquema de cobrança e recebimento de propinas de empresas fornecedoras do Governo do Estado, nas áreas de educação e saúde.
Para o lugar de Ivan Burity, o governador nomeou Gilson Andrade Lira (homem de confiança do senador Vaneziano) como novo Secretário Executivo de Turismo. João Azevêdo ainda nomeou Cláudio Benedito Silva Furtado, atual Secretário Executivo da Ciência e Tecnologia, para acumular o cargo de Secretário de Estado da Educação Ciência e Tecnologia.
Nesta mesma edição, o governador João Azevêdo não apresentou nomeação para a Coordenação de Metrologia Legal do IMEQ, cargo deixado por Arthur Viana. Ivan Burity passou ontem pela audiência de custódia e se encontra preso na Penitenciária Média de Mangabeira.

Nenhum comentário: