terça-feira, 8 de outubro de 2019

Grupo GI promove reuniões e debate com pré-candidatos preparativo para plano de trabalho visando a sucessão municipal de 2020 em Itaporanga

A menos de um ano para às Eleições de 2020 foram realizadas no fim de semana em Itaporanga, Vale do Piancó, reuniões preparatórias do Grupo Independente (GI) para fazer plano de trabalho visando a sucessão municipal. Segundo coordenador do Grupo, jornalista Ricardo Pereira, o GI mostrou logo na primeira mesa de trabalho, na manhã do sábado (5), que tem estrutura para fazer um debate propositivo em prol dos anseios da população. Ele teve vários encontros ao longo do sábado e manhã/início da tarde do domingo (6), tinha agenda política também em municípios vizinhos.
"Demos uma palavra de alinhamento do nosso Grupo, da importância de sermos um Grupo forte, um Grupo relevante, Grupo orgânico com integrantes de todas as esferas, de todas as áreas de atuação profissional, desde os mais simples até mais graduados, que realmente são cidadãos engajados de alguma forma na sociedade. Esse é um Grupo com serviço prestado e de pessoas que têm papel de relevância e atuação no município", pontuou o jornalista no encontro.
O GI traça um planejamento de trabalho para ser protagonista nas Eleições de 2020 ouvindo as demandas da sociedade diretamente das pessoas num desenvolvimento da boa política. O GI é um agrupamento que gera diálogo com a sociedade que é muito importante no processo democrático. Na primeira reunião foi relacionado cerca de 25 pré-candidatos ao cargo de vereador. Na parte da tarde houve outras duas reuniões com mais 12 pré-candidatos. O Grupo terá dois blocos de candidatos e vai apresentar nominatas com novos e bons nomes no pleito do ano que vem.
Na noite do sábado e na manhã/início de tarde do domingo (6) aconteceu reuniões com outros grupos políticos, cuja pauta versou sobre a disputa majoritária. A construção de um projeto viável que vá ao encontro dos anseios da população também está na mira do Grupo que tem histórico já aprovado com eleição de vários vereadores e contribuição na composição de chapas majoritárias e importante ajuda na eleição de dois dos últimos três prefeitos. 
O GI é conhecido por defender a renovação elegendo sempre gente nova seguindo projeto em uma década de existência. Na eleição de 2016, por exemplo, houve renovação com a eleição de cinco novos vereadores, três deles integrantes de partidos do GI. A expectativa para 2020 é que haja uma renovação em pelo menos sete vagas na câmara municipal, o GI buscará aumentar bancada elegendo ao menos cinco novos vereadores.
O coordenador do Grupo concluiu dizendo que mais novidades estão vindo por aí...

Nenhum comentário: