O grupo de oposição de Cajazeiras pode receber um reforço para as eleições de 2020. Trata-se do PT. Entenda por que. De olho na cadeira da Assembleia Legislativa da Paraíba, o Partido dos Trabalhadores já costura uma possível aliança na cidade sertaneja com o PSB e o Avante do deputado estadual Júnior Araújo.
Sem representação titular na Casa de Epitácio Pessoa, PT sonha com candidatura de Júnior Araújo a prefeito de Cajazeiras. A cúpula petista trabalharia para que Júnior Araújo pudesse ser eleito, fato que resultaria na ascensão do suplente Anísio Maia (PT).
Candidato ao cargo de Deputado Estadual na Paraíba pelo PT, Anísio Maia obteve 23.029 votos totalizados (1,12% dos votos válidos), mas não foi eleito nas Eleições 2018. O parlamentar é o primeiro suplente da coligação AVANTE / PT / PROS. Em 2018, o PT teve mais de 70 mil votos, suficiente para ter eleito Anísio já que foi acima do coeficiente, entretanto, fez uma coligação e não calculou os riscos.
De acordo com informações de pessoas ligadas as duas sigla, a dobradinha aconteceria não só em Cajazeiras, mas em várias cidades paraíbanas. (com Resenha Politika)
Nenhum comentário:
Postar um comentário