terça-feira, 9 de novembro de 2010

Depois da 'PEC-300' José Maranhão prepara agora enxurrada de promoções de PMs

Parece que o “presente de grego” que o atual governador José Maranhão (PMDB) vai deixar junto com o mandato para Ricardo Coutinho (PSB) não se restringe apenas ao reajuste salarial previsto na lei apelidada estrategicamente de PEC-300, com objetivo de enfraquecer o adversário, que já assumirá o governo com uma batata quente nas mãos. Há mais recheio nesse "presente".
Dentro da caserna não se fala em outra coisa. Onde tem murmurinho o assunto é a enxurrada de promoções de PMs que deve ser publicada no Diário Oficial do Estado até o final do mandato do atual governador. O que chama atenção mesmo é que não há previsão orçamentária para o volume de promoções previstas. As promoções oneram a folha de pagamento da Polícia Militar.
Os reajustes aprovados na véspera das eleições ferem frontalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Também contrariam a legislação eleitoral. Sem a presença da bancada de oposição, os quatro projetos foram aprovados no plenário da Assembleia com 20 votos da base governista. No sábado (30.10) ele foi sancionado pelo governador e publicado no Diário Oficial na data do segundo turno das eleições (31.10).
Dessa vez, a tropa espera ansiosa a promessa já cantada e decantada pelos comandantes da briosa Polícia Militar. Oficiais ouvidos pelo blog garantiram que essas promoções ao apagar das luzes é mais uma arapuca deixada para o início da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). (HermesdeLuna)

Nenhum comentário: