terça-feira, 9 de novembro de 2010

Governador eleito Ricardo Coutinho formaliza pedido de audiência com o atual Zé Maranhão

O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), formalizou hoje o pedido de audiência ao atual José Maranhão (PMDB) para dar início ao processo de transição. O ofício foi protocolado junto à chefia de gabinete do Governo. A informação repassada a Ricardo é que Maranhão deverá responder ao pedido apenas na quarta ou quinta, quando retornar de Brasília, para onde viajou hoje.
Durante toda a segunda-feira, os cinco integrantes da equipe de transição designada pelo governador eleito - Walter Aguiar, Zenóbio Toscano, Livânia Farias, Aracilba Rocha e Gustavo Nogueira - tiveram reuniões e já começaram a coleta de dados sobre as mais diversas áreas do Governo do Estado. A expectativa é de que ainda nesta terça-feira, 9, o procurador geral de Justiça, Oswaldo Filho nomeie o representante do Ministério Público Estadual para acompanhar o processo de transição de Governo. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, já designou os representantes da Côrte no processo.
"Nós acreditamos que será um processo tranquilo. O governador já disse que vai colaborar e, por serem dois partidos da base de um Governo moderno e transparente como é o de Lula, o PSB e o PMDB, temos a crença de que não haverá obstáculo. O secretário da Controladoria Geral do Estado disse que há muitas informações na internet e é verdade, mas há também setores em que não temos acesso porque não temos senha. Precisamos de mais dados e acreditamos que, formalizada e informada a equipe de transição, conseguiremos acesso às informações que ainda não pudemos coletar. O processo, na verdade, está apenas sendo iniciado", disse Walter Aguiar, um dos membros da comissão de transição escolhida por Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário: