terça-feira, 9 de novembro de 2010

Branco Mendes denuncia que o governo do Estado abandonou as obras no interior. Igaracy e Aguiar ainda esperam pavimentação de estrada

Igaracy e Aguiar (terra natal de Branco) ainda esperam obras da estrada prometidas pelo governador Maranhão
O deputado Branco Mendes (DEM) denunciou na manhã desta terça-feira (9) que o governo do Estado está desmontando o canteiro de diversas obras espalhadas pelo interior da Paraíba. “Na região de minha atuação, várias obras estão sendo desmontadas, o que deixa a população apavorada, uma vez que essas obras vinham sendo reivindicadas há muitos anos”, afirma o deputado Branco.
Segundo o deputado Branco Mendes, todas as obras foram iniciadas pelo governo do Estado durante o período eleitoral. “Essas obras tinham objetivos eleitoreiro e visavam enganar a população”, diz o deputado Branco Mendes. Ele disse que vai denunciar o fato ao Ministério Público para que uma providência seja tomada. “Não pode ficar sem uma ação do Ministério Público o que vem ocorrendo na Paraíba, principalmente no interior da Paraíba”, denuncia. Para o deputado Branco Mendes, o que está ocorrendo no interior da Paraíba é uma verdadeira irresponsabilidade por parte do governo do Estado.
Por falar no deputado, tramita na Assembleia o projeto de lei nº 1901, de sua autoria, dispondo sobre a instituição de equipe de transição pelo candidato eleito para o cargo de Governador do Estado da Paraíba. De acordo com a propositura, ao candidato eleito para o cargo de Governador será facultado o direito de instituir equipe de transição. Branco Mendes justificou o projeto dizendo que a inexistência de uma Lei estadual que discipline a transição governamental na Paraíba, dificulta o processo que acaba esbarrando na falta de interesse de alguns gestores em repassar informações importantes que, em alguns casos, são até sonegadas.
Na opinião de Branco, o processo de transição acontece sempre em clima de muita expectativa e o parlamentar considera que as ações do futuro governador e a execução do seu programa de governo, dependem, - entre outros fatores - do equilíbrio financeiro do Estado. “É, exatamente, na área econômica onde as informações costumam ser subtraídas, ou sonegadas”.
Segundo Branco Mendes a sua proposta pretende legalizar o trabalho da equipe de transição, “para que não seja obstaculado por interesses que não sejam os da população paraibana”. O projeto de lei prevê que os “titulares dos órgãos e entidades da Administração Pública estadual ficam obrigados a fornecer as informações solicitadas pelo Coordenador da equipe de transição, bem como a prestar-lhe o apoio técnico e administrativo necessários aos seus trabalhos”.

Um comentário:

Anônimo disse...

POVO DE IGARACY E AGUIAR, NÃO SE PREOCUPE, RICARDO VAI FAZER TERMINA ELA KKKKKKKKKKKKKKKKKK
FIQUEM COMENDO POEIRA BANDO DE BESTA, VOTEM EM RC KKKKKKKKKKKKKK!!!!