domingo, 7 de novembro de 2010

Garantia Safra 09/10: Secretário diz que problema do COP já foi resolvido e agricultores de Santana de Mangueira receberão benefícios

Por falar no assunto, dias atrás o secretário municipal da Agricultura do município de Santana de Mangueira, Ronaldo Nunes da Silva (foto), procurou o blog  para rebater informação da Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra dando conta de que os agricultores locais estariam prejudicados e que não receberiam o benefício, referente ao período 2009/2010, porque a Prefeitura, juntamente com outras cinco na Paraíba, apesar de terem pago sua contra-partida, não teriam enviado a Comunicação de Ocorrência de Perdas (COP) ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).
De acordo com Ronaldo, que entregou documentação à redação do blog, o COP foi entregue no dia 20 de maio último, no entanto, o problema surgido foi concernente a data em que o técnico responsável pelo levantamento havia sido contratado pelo Estado. Trata-se de Francisco Ivantelson de Figueiredo, servidor registrado no SEAF e pertencente aos quadros da Emater empresa com a qual a Prefeitura de Santana de Mangueira mantém o contrato nº 001/2010, com objetivo de realizar as atividades de verificação de plantio e colheita e preenchimento dos laudos amostrais do Garantia Safra.
Ou seja, neste caso, os laudos de vistoria já foram emitidos e, de acordo com o secretário, e, agora, só estão aguardaando a ordem de pagamento para os agricultores.

10 comentários:

Anônimo disse...

Comerao o dinheiro e agora vem com essa desculpa deslavada. Igualzinho 2009. veremos se pagam ou não.

Prefeita Ficha suja.

Anônimo disse...

isso é uma vergonha, mais de quinhnetos agricultores adiriram no ano passado para seguro safra, a prefeitua n pagou a sua contra partida mas o sec vem com essa, ora só que mentira , pagaram o dinherio mas onde? que convessa é essa, estão só enrrolando, o dinheiro está sendo aplicado em Contrução de Casa( Nestor,Vanda, Leonel , Nerival na fazenda para beber pinga, e agora recentemente a casa de Zé Inácio e Luceni) o secretário falou bem : "o dinheiro vai se pago" so que não chega aos agricultores.

Ozael disse...

Os Blogs não deveria aceitar comentarios de pessoas anomimas, conheço muito bem o Secretario Ronaldo e a Prefeita Tania e sei que são pessoas de responsabilidades e não ficam se escondendo atraves de um Blog para denegrir a imagem das pessoas de bem. Parabens Ronaldo e continue o seu trabalho.

Anônimo disse...

esse ozael é metidinho viu,ozael para de ser entrão besta e puxa saco,o que tu sabe da politica de santana de mangueira,pouco vc conhece ibiara,deicha que nós santanenses é que sabemos o que estamos passando com essa administração,e não sou do contra não,votei nessa crorja,mas se arrependimento matace,eu não estaria aki contra eles agora,mas se prepara prefeitinha que a pedra no sapto de vcs ta vindo ai com a força do povo de santana,cuidado ozael que nailson ta chegando ai em ibiara tbm pra desmanchar esse ninho de carniceiros pelo dinheiro oublico ai de ibiara tbm.

Ozael disse...

Anonimo eu sou independente, e não vivo me escondendo não seja macho e se identifique cabra fraco.

Anônimo disse...

Santana precisa olhar para frente. E não é com Tania e Nerival que isso ocorrerá.
Pessoas que só pensam em dinheiro, zé maranhão que o diga em nerival? tú pensa que o povo é besta.
Segundo Cleidim, essa é a hora de ganhar dinheiro. Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

ssssssssssssssssssssssssssss

francisco ivantelson de figueiredo disse...

ESCLARECIMENTO:
O secretário da Agricultura do Municipio de Santana de Mangueira, atribui o atraso do pagamento do garantia safra 2009/2010 , a falta de informação da data de admissão do servidor da EMATER, eu , Francisco Ivantelson de Figueiredo, gerente local da Unidade Operativa desse Municipio, após ter participado de uma reunião em Itaporanga com o pessoal da SEAF,de imediato,fiz meu credenciamento, junto aquele orgão , recebi a senha, pra ser usada posteriormente, Auxiliei na elaboração do COP(Comunicado de Ocorrencia e Perdas) que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, e foi enviado a SEAF em João Pessoa, não sei por porque motivo esse documento não chegou no MDA em Brasilia, daí foi enviado outra copia, do COP, e ficamos aguardando a liberação desses laudos amostrais, para realizar a verificação de plantio e colheita, fiquei entrando no SITE do MDA diariamente, e não aparecia nada liberdo, foi quando começamos a ligar pra SEAF em João Pessoa, não Resolveu, aí ficamos ligando pra o MDA em Brasilia, foi quando liberaram os 38 laudos amostrais, dia 27 de Setembro a tartinha, eu tinha um prazo de 10 dia s uteis para fazer essas verificações e 5 dias uteis para digitar, realizei o trabalho de verificação em 4 dias e digitei em 2 dias,e enviei todos. Esses laudos são distribuidos em lugares dispersos no municipio, no objetivo de cobrir todas as regiões do municipio, a topografia do Municipio pra quem conhece sabe a dificuldade como é, na sua maioria so chega se for de moto, então eu acho que a EMATER cumpriu e honrou o contrato celebrado entre Empresa e Prefeitura, em tempo , mais do que hábil

Anônimo disse...

Muito bem Ivanteson, todos os santanenses conhece o seu trabalho prestado a nossa comunidade , que desde de criança sempre conheci vc prestando ótimo trabalho para os agricultores como: elaborando projetos, trabalhando nas emergencias, orientando opequeno agricultor sofrido pelas estiagem.... etc... seria necessario uma página completa para colocar aqui o seu excelente trabalho prestado a Santana de Mangueira, e agora vem Esse Secretário da Agricultura colocar culpa na Emater , mas eu pergunto : o que foi realizado pela Secretaria de Agricultura durante esses 02 anos ? é Irresponsabilidade da Prefeita que nomeou um sec. que não sabe de nada e fica colocando culpa nos outros, o Agricultor é que saiu perdendo, mais um ano que não recebeu o seguro safra, Sr. Sec. Visite as comunidades comunidades e vc vai perceber as grandes necessidades que os agricultores estão passando, n é preciso eu citar aqui, faça uma visita IN-LoCU e vc seria capaz e trazer proposta p o bem dos agricultores e nao teria tempo de colocar culpa nos outros´o que é fruto de sua imrresponsabilidade. Senhora Prefeita , cuidado com os Secretários que eles as vezes lhe coloca nunha fria.

Anônimo disse...

Santana passa por um momento de extremo descaso. um exemplo facil é a secretaria de agricultura. esse rapaz ai, Ronaldo, num sabe absolutamente nada de agricultura.

vergonha!!!!!!!!!!