quinta-feira, 16 de junho de 2011

Adepdel lança Nota à sociedade e imprensa da PB

Querem acabar com a Polícia Civil?
Venda da Academia e Fim dos Plantões Remunerados?
A Polícia Civil do Estado da Paraíba está em alerta total, pois nunca se viu tanta má notícia em tão pouco tempo. No início do ano de 2011, com o novo Governo a categoria viu a chamada PEC 300 ser totalmente descartada.
O Governador pediu a formação de uma comissão mista, composta por integrantes do Governo e das categorias, para que, em Setembro do corrente ano, fosse oferecida uma proposta concreta.
Melhor Governador para as Polícias?
Longe disso, o que estamos vendo é a comissão, sugerida pelo Governo, ser desrespeitada, pois foi imposto um valor do vale alimentação, sem ao menos ser discutido nas reuniões da comissão. Lembrando que na primeira reunião os integrantes do Governo disseram que o valor seria discutido com as entidades.
Venda da AEP(Academia de Ensino da Polícia Civil), antiga ACADEPOL?
A Polícia Civil conta hoje com uma ótima estrutura de ensino de capacitação e formação, com salas que deixam as grandes instituições privadas para trás.
Vendê-la é acabar com a Polícia Civil, é desrespeitar os mais de 1.800 Policiais Civis que dão sua vida em defesa da Sociedade Paraibana. Acima de tudo, é prejudicar a Sociedade que não terá profissionais capacitados e reciclados para atendê-la.
Qual o interesse na venda do nosso terreno?  Quem será o favorecido?
POR QUE NÃO DIALOGAR COM AS ENTIDADES DE CLASSE SOBRE O FUTURO DA ACADEMIA, já que existe uma comissão formada?
FIM DOS PLANTÕES REMUNERADOS?
Depois de muita luta dos Policiais Civis, conseguimos, por meio de LEI, o pagamento das horas extras trabalhadas. Os Policiais, anteriormente, eram obrigados a trabalhar na sua folga de forma gratuita, e depois de muita luta e greves, conseguiram que suas folgas fossem pagas, com LEI APROVADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
Será que o Governador pensa que os Policiais trabalharão de forma gratuita? Ou que aceitaram valores inferiores pagos aos Plantões, como se fez com os Médicos?
UNIFICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA E DAS ACADEMIAS?
Ora, a discussão sobre unificação das inteligências, começa com o desrespeito à LEI. Cabe a Polícia Judiciária, ou seja, Polícia Civil a investigação policial, a repressão ao crime, e a Polícia Militar a parte preventiva. Como se unificar inteligências se a Polícia Militar não tem competência para investigação, ou se quer quebrar o sigilo desta? Portanto, por ser tão absurda e inaceitável a idéia, não merece maiores comentários.
Quanto a Unificação das Academias, primeiro queríamos saber qual o interesse em VENDER A AEP, quem vai comprá-la, porque acabar com algo que está trazendo tantos benefícios à Sociedade, com profissionais treinados e capacitados, com uma estrutura belíssima. E repetindo, POR QUE NÃO DISCUTIR O TEMA COM AS ENTIDADES DE CLASSE, QUE SÃO OS LEGÍTIMOS REPRESENTATES DOS POLICIAIS CIVIS?
Segundo, como seria feita essa Unificação, quem seria o Coordenador ou Diretor? Não aceitaremos qualquer tipo de privilégio, como se comenta que vai haver, nos bastidores da Segurança Pública.
Por fim a ADEPDEL(Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba) vem esclarecer a toda a Sociedade e Imprensa Paraibana os fatos que vem acontecendo ao longo desse Governo e pedir a compreensão e apoio de todos, pois não estamos tendo benefícios, melhorias ou vantagens, e sim uma constante desmotivação, corte de vantagens, venda de estrutura, ameaça a direitos conquistados, como é o caso dos Plantões, enfim não sabemos qual o modelo, de resultado negativo, que se pretende copiar.
Integração sim, mas cada um respeitando suas atribuições Constitucionais.
A ADEPDEL não aceitará afronta aos Direitos tanto dos Delegados como aos da Polícia Civil e conclama todos os Delegados e Policiais Civis a ficarem em alerta para tais acontecimentos.
NÃO À VENDA DA AEP.
NÃO AO FIM DOS  PLANTÕES REMUNERADOS.
NÃO À UNIFICAÇÃO DAS INTELIGÊNCIAS DAS POLÍCIAS.
NÃO AO DESRESPEITO ÀS ENTIDADES DE CLASSE.

A DIRETORIA - ADEPDEL

Nenhum comentário: