sexta-feira, 17 de junho de 2011

SES e CGE vão implantar gestão na rede hospitalar

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) estão discutindo a implantação de um modelo de Gestão Hospitalar nos cerca de 30 hospitais da rede estadual. O objetivo é atender os pacientes de forma mais organizada e padronizada entre os estabelecimentos. Ontem (16), na sede da CGE, foi realizada uma reunião com diretores de alguns hospitais como o Clementino Fraga, Arlinda Marques e Juliano Moreira, com técnicos da CGE e da SES para atuar no controle interno de cada hospital.
O complexo Clementino Fraga foi escolhido para ser primeiro dos hospitais. “Tivemos uma primeira reunião com a Controladoria e estamos implantando desde fevereiro a gestão hospitalar no Clementino como um projeto-piloto, que deverá ser seguido pelos demais hospitais. Com isso, vamos padronizar a forma, por exemplo, de como se dá todo o funcionamento administrativo e financeiro do hospital, bem como o modelo do almoxarifado e a logística dos materiais e produtos”, explicou a diretora do Clementino, Adriana Teixeira.
O gerente de controle interno da CGE, Eudes Toscano, acrescentou que a Controladoria está intensificando este ano uma melhoria do sistema de controle interno dos hospitais. “Sempre tivemos a necessidade de um projeto de gestão hospitalar para garantir que as unidades funcionem alcançando os seus objetivos, que é de atender os pacientes. Então estamos fazendo essa parceria com a Secretaria de Estado da Saúde para construir este sistema de controle dos hospitais”, disse.

Nenhum comentário: