sábado, 18 de junho de 2011

Veja a Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP de hoje

A seguir tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (18) do Jornal da Paraíba, sob comando de Quinca Remígio:
 
Prefeita Flávia Galdino foi destaque durante plenária do OD
Conquista - Em um evento concorrido na região. O governador Ricardo Coutinho prometeu várias ações. Entre elas, estradas, melhorias no esporte, investimentos na indústria, agricultura, saúde e esporte. Porém, o item mais aplaudido foi a implantação do Campus Universitário em Piancó.
Animação - Muitas cidades do Vale estão comemorando as festividades juninas. Os prefeitos e prefeitas estão evitando gastos com as chamadas grandes atrações musicais. Valorizando a chamada “prata” da casa. Com isso, eles incentivam os grupos musicais locais. Valorizando a cultura regional.
Piancó - A prefeita Flávia Serra Galdino outra vez mostrou seu poder de fogo. Foi durante o Orçamento Democrático do atual governo realizado em Itaporanga. Na presença de mais de mil pessoas, de deputados, prefeitos, vereadores, lideres comunitário e outras lideranças, estaduais e regionais.
A professora Antonia Regina, a diretora do Hospital Regional de Piancó, Wanderlândia Tomaz, a prefeita de Piancó, Flávia Galdino, e o governador RC
Piancó II - A prefeita atraiu a atenção de todos e fez silenciar todas as pessoas que estavam presentes no evento. Ela explanou em pouco tempo todas as necessidades da região, falando de forma clara e direta. Numa linguagem sincronizada a todos os que estavam no recinto compreenderam sua mensagem.
Piancó III - A plateia que a escutava se emocionou com tanta informação a respeito do Vale do Piancó. Ao falar de Piancó, sua terra natal, ela pediu ao governador mais que justiça. Pediu o desenvolvimento de Piancó e do Vale. Pediu com fervor e emoção a instalação de um Campus na região.
Piancó IV - O momento mais empolgante da fala da prefeita de Piancó foi quando ela disse: “Governador, não deixe que nossos irmãos cursem o ensino superior fora de casa. Acabe com esse nosso pesadelo. Permita que a UEPB seja instalada em Piancó. Está em suas mãos a hora de fazer justiça”.
Equipe da Rádio Conceição FM. O empresário e ex-prefeito Alexandre Braga com sua mãe Nice Braga. Brindando a audiência
Conceição - O ex-prefeito de Conceição Alexandre Braga, proprietário da Rádio Conceição FM, se emocionou com o público presente na festa de aniversário da emissora. Ele recebeu vários convidados no evento que lotou a principal avenida da cidade. Ele não conteve as lágrimas.
Conceição II - A festa da Rádio foi animada por quatro atrações (Forró de Taipa, Cheiro de Menina, Mulher Chorona e Espora de Ouro) que tocaram de graça para o público. A festa começou de 21h e se estendeu até as 7h.
Conceição III - O ex-prefeito recebeu vários telefonemas e mensagens de amigos e correligionários. Muitos prefeitos, amigos, familiares, participaram da festa. Sua mãe e os funcionários fizeram um bolo para comemorar também seu aniversário que é no mesmo dia da Rádio.
Diamante - O prefeito Hércules Mangueira está construindo um grande abatedouro de caprinos e ovinos como forma de incentivar a geração de emprego e renda na região. Segundo o prefeito, quando o abatedouro estiver pronto vai gerar centenas de empregos.
Diamante II - O abatedouro fica na propriedade chamada Andreza, distante 2 km da cidade, possibilitando um acesso rápido e fácil aos produtores. O jovem prefeito diamantense disse que seu projeto visa o desenvolvimento do Vale e de sua cidade.
Pedra Branca - O padre Djacy voltou para o Vale do Piancó. Mais precisamente para Pedra Branca. O prefeito Anchieta Noia disse que vai prestar todo o apoio necessário ao novo pároco recém-chegado. Ele acredita que o padre vai ajudar na luta pelo asfalto até Itaporanga.
UEPB - Após ouvir atentamente vários discursos, pedidos e reivindicações da população do Vale do Piancó durante sua visita à região, o governador Ricardo Coutinho anunciou várias obras para a região. Mas, o momento mais comemorado e festejado foi quando ele disse: “A UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) é de Piancó e será instalada em breve”.
Durante a festa de aniversário da Rádio Conceição FM, empresários: Eduardo Trocoli, Flavio Mangueira, Careca e amigos
A presença feminina deixou o evento ainda mais atrativo. As mulheres se destacaram e conquistaram seu espaço

Um comentário:

Saude Mental - Piancó -PB disse...

A prefeita de Piancó, é maravilhosa mesmo......e vai chegar longe