sexta-feira, 27 de abril de 2012

Após 20 anos, Luciano Pires e Cássio acabam sociedade

O advogado Luciano Pires, espécie de fiel escudeiro na área jurídica do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), já não mantém mais uma parceria com o amigo que este ano completaria 20 anos. De forma unilateral, Luciano comunicou a Cássio seu desejo de sair da sociedade que mantinha com o senador e com o advogado Harrison Targino, atual secretário de Educação do Estado.
Com Cássio assumindo sua cadeira no Senador Federal, Harrison Targino nomeado secretário de Administração Penitenciária e agora da Educação e Jovino Neto passando a responder pela Consultoria Jurídica do governador Ricardo Coutinho (PSB), Luciano Pires, após meses de reflexão, decidiu deixar o escritório, onde estava sobrecarregado. Também se mostrava contrariado com o peso político nas demandas na banca.
Pires não revela muitos detalhes a respeito desse processo de rompimento, mas garante que seu afastamento profissional e pessoal com Cássio ocorre "de forma respeitosa". O advogado diz desejar ao senador "muita felicidade e sucesso em tudo na vida". Parceiro profissional e político de Cássio desde 1992, Luciano Pires sempre exerceu cargos na área jurídica nas gestões em que o tucano esteve à frente.
Foi assim na Prefeitura de Campina Grande, onde assumiu durante vários anos a Procuradoria Geral do Município, e no Governo do Estado, onde esteve à frente da Procuradoria Geral do Estado. Após a cassação de Cássio, em fevereiro de 2009, Pires abriu com ele, Harrison e Jovino Neto um escritório de advocacia em João Pessoa. (com Marcos Alfredo)

Nenhum comentário: