sexta-feira, 27 de abril de 2012

Emater promove hoje 1ª Jornada de Inclusão Produtiva do município de Itaporanga

Está sendo promovida nesta sexta-feira (27), das 8h às 17, a 1ª Jornada de Inclusão Produtiva do Município de Itaporanga. O evento é organizado pela Coordenação Regional e o Escritório Local da Emater e tem por objetivo facilitar o acesso dos agricultores familiares às políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável. O evento acontece em frente à sede do órgão, na Avenida Getúlio Vargas - centro da cidade.
A finalidade é atender as demandas e as necessidades das famílias e também visualizar as ações do poder público dando ênfase aos programas sociais e políticas públicas. As principais ações são: Crédito Fundiário, Programas Empreender e Cooperar, Comercialização do Programação Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e nas feiras da agricultura familiar.
Haverá, dentre outras atividades, Feira dos Agricultores (PNAE) e palestras sobre: Licenciamento Ambiental, Convivência com a Seca, PNAE, PAA, etc... O Curso de Ciências Agrárias da UAB Pólo de Itaporanga também participa ministrando algumas palestras. O evento acontece em parceria com as secretaria municipais de Agricultura, Saúde e Assistência Social, que estarão presentes com stand. O Armazém Paraíba, também parceiro no projeto, fez doação de alguns brindes para serem sorteados entre os agricultores.

Nenhum comentário: