sexta-feira, 27 de abril de 2012

Soldado condenado por tortura quando atuava na unidade militar de Itaporanga é expulso dos quadros da PM

O Comando Geral da Polícia Militar, em ato assinado pelo coronel Euller Chaves, expulsou das fileiras da Corporação o soldado Raimundo Gomes dos Santos, que encontra preso em uma das unidades da PM, na capital. Raimundo tem uma larga ficha criminal onde consta prática de tortura, tentativa de homicídio, lesão corporal e ainda responde a três processos de deserção.
O soldado Raimundo Gomes foi incluído nas fileiras da PM no dia 30 de dezembro de 1994 e estava lotado no 1º BPM, centro de João Pessoa. Na sua ficha criminal uma condenação pelo crime de tortura praticado quando servia na unidade militar de Itaporanga, hoje 13º BPM, de onde conseguiu fugir. Posteriormente foi preso na cidade de Recife (PE).
Na comarca de João Pessoa respondeu a dois processos, sendo um por lesão corporal e outro tentativa de homicídio. Foi preso, mas conseguiu fugir do 5º BPM, no Valentina Figueiredo. Raimundo foi recapturado na cidade de São Paulo e agora, aguarda apenas decisão da Justiça para onde será encaminhado. 
Para o comando da PM o militar expulso foi de encontro ao Regulamento Disciplinar da Polícia Militar praticando atos condenáveis pela sociedade, praticando comportamentos inadequados ao exercício da função policial militar. O ato assinado pelo coronel Euller Chaves está comunicado a Justiça Militar da Paraíba e a Vara das Execuções Penais da Comarca da Capital.

Nenhum comentário: