segunda-feira, 23 de abril de 2012

RC exonera filho do ex-prefeito Fábio Arruda, represália a Wilson Braga, que desabafa: “Ele é pequeno”; A decisão pode desfazer aliança entre PSD e PSB em Boa Ventura

A represália ao deputado estadual Wilson Braga (PSD), que votou contra o governo semana passada na sessão em que a MP do Fisco foi reprovada pela Assembléia Legislativa, já teve seu primeiro lance na edição de sábado (21) do Diário Oficial, com a exoneração de Fábio Cavalcanti de Arruda Filho, do cargo de Assessor de Gabinete, assinada pelo próprio governador Ricardo Coutinho (PSB). O rapaz, nomeado para o cargo em março do ano passado, é filho do ex-prefeito Fábio Arruda, do município de Boa Ventura, e fiel escudeiro do ex-governador Braga.
A exoneração, claro, deixou o deputado e seus aliados indignados como indignado ficou quando foi taxado de 'anfíbio' pelo secretário Lúcio Flávio (Casa Civil), logo após a votação. "Esse governador é muito pequeno, não sabe ter grandeza para compreender a importância de conviver num regime de democracia", desabafou Wilson Braga que deve anunciar a qualquer momento seu rompimento com o governo.
 Aliança em Boa Ventura pode ser desfeita e isolar o PSB
A decisão do governador de exonerar o filho do ex-prefeito Fábio Arruda deve desfazer a aliança entre o PSD e o PSB, anunciada no fim do mês passado. Abalizada pelo ex-prefeito Fábio (PSD), a aliança formalizou a chapa para o embate eleitoral vindouro tendo a vereadora Leonice Lopes (PSD), como candidata a prefeita, e o ex-prefeito Antônio Henrique (PSB), à vice. Essa chapa teve, inclusive, o apoio do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas. 
Com esse novo estágio o PSB deve ficar isolado em Boa Ventura, assim como acontece nos demais municípios do Vale do Piancó.

Nenhum comentário: