segunda-feira, 23 de abril de 2012

PP e PT celebram aliança e criam nova força na Paraíba

O editor ladeado pelos irmãos: Aguinaldo [ministro das Cidades] e Daniella [deputada]
Ao formalizar aliança para as eleições deste ano, o Partido Progressista e o Partido dos Trabalhadores dão nova guinada no cenário político estadual, com a construção de nova força com vistas às eleições de 2014. A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) mostrou que é boa de voto ao receber 164 votos, com apenas 16 contra, na decisão que o PT/Campina Grande tomou ontem (22) com relação à disputa local. Esse resultado assegura, por tabela, aliança também em João Pessoa em torno da pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo (PT). 
O próprio presidente estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares, declarou que a aliança construída agora celebra um novo momento histórico na política da Paraíba. Sem dúvidas, as duas legendas vão fazer muita zoada, haja vista, o enorme tempo de guia televisivo/radiofônico que dispõe. Não por menos, pois o PP dispõe ainda do Ministério das Cidades, cuja ministro é o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro [irmão de Daniella].
Até o maior líder político da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) reconheceu publicamente, na tarde desta segunda-feira (23), o fortalecimento da pré-candidatura de Daniella na disputa pela prefeitura de Campina Grande, após a adesão do PT. "Com o apoio do PT apoiando Daniella é inegável que o movimento de Campina Grande traz um importante fortalecimento pra posição de disputa da deputada Daniella Ribeiro", declarou Cássio.
Em 2010, Daniella era Vereadora e se elegeu Deputada Estadual. Aguinaldo era deputado estadual e se elegeu Deputado Federal e poucos meses depois foi convidado pela presidente Dilma (PT) para assumir o Ministério das Cidades. Para 2014, Daniella pode surgir com força para pleitear vaga na Câmara Federal, hoje ocupada por seu irmão, e Aguinaldo será, sem dúvidas, forte candidato ao Senado Federal.

Nenhum comentário: