quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pólo de Apoio Presencial da UNIP realizou com êxito em Piancó o "1º Dia de Extensão Universitária" da região

[DSC01367%255B2%255D.jpg]
O evento aconteceu no Colégio Estadual Santo Antonio, da cidade de Piancó, cujos trabalhos foram iniciados às 9h e encerramento às 16h do último sábado (11). Estiveram presente ao evento o Diretor Geral da UNIP/UNESPB,  Dr. Antonio Leite de Caldas, Danillo Pedrosa e a Coordenadora do Pólo de Piancó,  Drª Maria José Queiroz, , que juntos fizeram a abertura dos trabalhos dando os votos de boas vindas aos participantes . 
Durante o evento, os mais de 100 (cem) estudantes dos vários cursos de graduação ofertados pela UNIP de Piancó, desenvolveram trabalhos nas mais diversas áreas de conhecimento, onde puderam interagir com os grupos e estes, com a sociedade local e regional. No conteúdo das temáticas abordadas, o público presente teve a oportunidade de receber as orientações e os serviços realizados pelos acadêmicos, principalmente no campo do Serviço Social, da Administração de Empresas, das Ciências Contábeis,  das Licenciaturas Plena em letras, Pedagogia, Matemática, dentre outros. 
Em sua fala de encerramento, o Dr. Antonio Leite, agradeceu a presteza da Profª Elma Azevedo, diretora do Colégio Estadual Santo Antonio, que muito prontamente cedeu as dependências daquele educandário para a realização deste Evento, agradeceu em seguida o empenho e a garra de todas as equipes participantes, da comissão organizadora e, finalmente, da sociedade presente, dizendo-lhes que este seria apenas o primeiro de uma sequencia  e que, o êxito deste evento significou para si, a consolidação do projeto de implantação da UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA – INTERATIVA, na região do Vale do Piancó, lhe encorajando muito mais a fazer maiores investimentos tais como: Construção da Sede Própria para o Pólo, com início previsto já para o próximo ano; e Implantação do moderno Sistema SEPI – Sistema de Educação Presencial  Interativa, que usa a transmissão das aulas ao vivo, via Satélite, através de modernos equipamentos de recepção própria de sinais satélite, além da implantação de internet pelo sistema Wi fi. 
Ainda empolgado com êxito deste evento, disse o diretor, que não iria medir esforços para promover, no próximo ano, não apenas um dia de extensão universitária, mas uma Semana de Extensão, onde  acadêmicos e sociedade possam praticar uma verdadeira transformação no conceito de vida moderna.  Para ingresso no primeiro semestre letivo  do próximo ano, a UNIP já liberou abertura de Vestibular para 740 vagas, nos diversos cursos oferecidos, tanto para o Pólo  de Piancó quanto para o Pólo de Sousa, que fazem a rede da UNIP/UNESPB no interior do Estado, cujas inscrições seguirão abertas até 15 de Janeiro de 2013 e provas em 19 de janeiro, podendo os interessados colher informações através do fone (83) 3452 1203, 0800 - 010 9000 ou pelo site WWW.unip.br/ead
Ainda como boa noticia de primeira mão, em conversa recente do Dr. Antonio Leite com a reitoria da UNIP  São Paulo,  a Universidade está negociando com o MEC a  possibilidade de ampliação do número de cursos de graduação, dos atuais 14 para 17. (com Ascom) VEJA AS FOTOS. CLICK AQUI
[DSC01396%255B2%255D.jpg] [DSC01370%255B2%255D.jpg]
[DSC01389%255B2%255D.jpg] [DSC01419%255B2%255D.jpg]

Nenhum comentário: