sábado, 4 de maio de 2013

Chegando ao Barrocão, missa é celebrada na Capela de Santa Julio e logo após corpo de Porcino segue para sua residência...


Após passar a tarde sendo velado no Salão Nobre do Paço Municipal 'José Moacir Pinto' - sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga, um cortejo fúnebre levou o corpo do ex-prefeito Antônio Porcino para a comunidade Barrocão, distante cerca de 12 quilômetros da cidade, lugar onde nasceu. Lá, ele foi  homenageado pelos seus familiares e vizinhos de propriedade. Primeiramente foi celebrada uma missa de corpo presente, presidida pelo padre Cláudio Praxedes, na Capela de Santa Júlia, edificação que o próprio Porcino ajudou a erguer. 
Em seguida, o corpo de Porcino foi levada para sua residência, distante algumas dezenas de metros da capela, onde ficará durante toda a noite e madruga, e  por volta das 7h da manhã deste domingo (5) segue para o Crematório de Cabedelo, cidade portuária do Litoral Norte Paraíbano. Encerrando-se assim uma caminhada e trajetória de vida que o filho ilustre do Barrocão trilhou por este Brasil. Um final de semana que ficará marcado pela morte de um grande líder, guerreiro e político.

Nenhum comentário: