quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Depois de Leila, ex-candidata ao Senado que obteve quase 45 mil votos, Major Fábio também anuncia apoio ao senador Cássio...

O anúncio nesta terça-feira (14) de apoio do PROS ao candidato do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima, pode ser interpretado por vários ângulos mas dois chamam mais a atenção: primeiro, ele teve incorporado no programa do Tucano a base das reivindicações dos Policiais do Estado e, segundo, está indo coeso no apoiamento nesta disputa acirrada, portanto, todo acréscimo pode fazer a diferença.
A verdade dos números de Major Fábio, o maior líder do PROS, mesmo acatando a candidata à senadora Leila, acentua que no primeiro turno ele obteve 14.910 votos correspondendo a 0,73% do total da votação registrada na Paraíba. É um volume pequeno, entretanto, numa disputa acirrada tudo vale como reforço especial porque a adesão se reveste de escolha partidária. Já Leila obteve quando quase 45 mil votos e também anunciou apoio à Cássio, junto com seu marido o vereador pessoense Djanilson da Fonseca.
O mais expressivo, além da atitude do PROS, está na possibilidade desta adesão poder atrair o interesse mais expressivo da corporação militar e dos policiais civis porque neste caso teria conotação ampliada. Em síntese, o Major Fábio chega numa hora emblemática.

Nenhum comentário: