sexta-feira, 17 de outubro de 2014

No Tribuna PB, Souza Neto agradece votação recebida, conclama povo a trilha 'revolução social', critica ausências de políticas públicas na região e reafirma apoio à Cássio, neste segundo turno.

O noticioso Tribuna PB, apresentado pelo signatário do Blog e levado ao ar pela Rádio Pedra Bonita FM de Itaporanga, recebeu nesta sexta-feira (17) em sua bancada o jornalista Souza Neto, que foi candidato a deputado estadual no primeiro turno das eleições deste ano, quando obteve quase mil votos - 643 dos quais somente em Itaporanga.
Souza disse que recebeu o resultado das urnas com satisfação ao passo do resultado ter sido positivo, já que não tinha estrutura financeira e desenvolveu uma campanha sem recursos, apenas contando com colaboração para entrega de santinhos, por exemplos, dos muitos amigos tanto na zona urbana como na rural. Ele condena as caras campanhas em voga: "Se estivesse com mala de dinheiro estava fazendo o desserviço à democracia", disse.
O jornalista, que estava acompanhado dos líderes comunitários Manoel Osmindo e Alan Kardec, agradeceu o empenho os amigos e aos que lhe confiaram o voto. Na oportunidade, enfatizou que vai continuar na militância política, após disputar dois pleitos [em 2012 e agora, em 2014], defendendo a conscientização do povo itaporanguense para que juntos possam lutar por uma sociedade mais justa. Defendeu e conclamou o povo a entrar numa trincheira por uma revolução social no Vale do Piancó.
Ex-candidato a prefeito de Itaporanga, nas eleições de 2012, Souza lembrou dos sérios problemas vividos não só pelos itaporanguenses, mas pelos valepiancoenses também. "Continuamos com o maior problema da cidade que é a água, pois não podemos aceitar que em localidades como Balduino de Carvalho, a Vila Mocó os moradores travem uma luta às vezes física para ter acesso à água. Enquanto isso, a adutora continua parada, sem esquecer que quando ela for concluída virá outro problema que é o açude, que precisa ser ampliado", comentou. 
Nesse sentido, ele criticou a ausências de ações importantes na região que visem o bem-estar do povo. "Precisamos de uma universidade, do ensino profissionalizante, de uma UTI, da delegacia da mulher, de uma penitenciária feminina, de um IML, apesar de defender no lugar a instalação de um IPC, de melhorias sanitárias... O povo não pode mais sofrer com abandono de ruas em Itaporanga, onde bairros inteiros, como o Adailton Soares, não tem esgotos e os moradores convivem com a lama e doenças na porta de suas casas". 
Souza entende como necessária a renovação política em Itaporanga, "pois os grupos que dominam o poder há décadas em Itaporanga não fez nada pela cidade. Por isso, temos a convicção de que fazendo nosso papel estamos levando conscientização ao povo para lutar por uma sociedade mais justa", disse. Ele assegurou também que irá levar ao deputado reeleito Jutay Meneses, presidente estadual do seu partido, as reivindicações da região onde ele foi muito bem votado, com mais de 8 mil votos.
Por fim, Souza Neto revelou que neste segundo turno tomou a decisão de seguir no apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo do estado, mas que respeitará a opção que seu eleitorado tiver em prol do candidato adversário, o governador Ricardo Coutinho (PSB). "Voto em Cássio porque sou membro de um partido que o apoio e seria de minha parte falta de ética e incoerência não seguir a orientação partidária. Se assim não fosse sairia do partido. Porém, respeito alguém que votou em mim, por ventura optar pelo governador Ricardo Coutinho", concluiu.

Nenhum comentário: