quinta-feira, 9 de abril de 2015

Reforma de Centro Médico em Itaporanga proporciona a população atendimento de melhor qualidade e aos profissionais de saúde melhores condições de trabalho

Já está em pleno funcionamento o Centro Médico 'Dr. Manoel Medeiros Maia', localizado no bairro Bela Vista, na cidade de Itaporanga, após passar por ampla reforma em suas instalações e receber equipamentos novos e modernos para um melhor conforto e qualidade dos serviços prestados à população, que devem ser ampliados.
Desde sua fundação, há décadas, conhecido como 'Hospital Infantil', o centro médico recebeu investimento da ordem de pouco mais de R$ 120 mil que reformularam sua estrutura e seu jeito de servir com um cuidado necessário atendimentos preventivos, auxílio, acompanhamento e tratamento médicos de crianças e mães itaporanguenses.
Estivemos visitando a unidade de saúde, esta semana, conferindo in loco as melhorias ali executadas pela prefeitura municipal. A reforma tornou o centro médico num espaço acolhedor com ambientes climatizados para bem atender o público de faixas etárias diferentes, em especial o infantil, com pediatras, vacinação e clínico geral.
Há tempos que aquela unidade de saúde merecia uma intervenção profunda e completa em sua estrutura física. Foi trocado o piso, melhorado a parte elétrica e hidráulica, recebeu pintura nova, sinalização de salas e ambientes, decente sala de recepção, sala de atendimento médico climatizadas, novas cadeiras e, a melhor parte da reforma, a construção em anexo ao prédio principal de uma sala de vacinação totalmente climatizada e adaptada para proporcionar um ambiente lúdico-infantil, num amplo espaço.
Em verdade, a nova sala de vacinação é uma caso à parte pois com a brinquedoteca, televisão, etc, deixa a criança bem mais descontraída e à vontade nessa hora, além de ajudar os pais na calma que os filhos precisam para passar pelo momento. Enfim, os ambientes estão aprovados e os profissionais que lá atuam também, conferido da maneira cordial e carinhosa como fomos recebidos. E lá abraçamos amigos e amigas profissionais da área de saúde.
 
A estrutura da unidade é composta de vários consultórios de clínica médica e de especialidades, sala para vacina e atendimentos básicos, como verificação de pressão arterial, curativos, pesagem e um espaço destinado à nebulização, sala de baciloscopia, sala de esterilização, laboratório, almoxarifado, banheiros, etc. Com a reforma, todos os serviços oferecidos à comunidade foram revitalizados e a população continua contando com a assistência, além de prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento médico.
As melhorias executadas no Centro Médico 'Dr. Manoel Medeiros Maia' merecem elogios pela humanização lá empreendida, visando, como frisei, um melhor atendimento e que busque sempre a qualidade de bem servir à comunidade. Ressalte-se a equipe de especialistas encarregada disso: Dr. Tico [Ultrassonografia]; Drª Herotildes [Geriatria]; Drª Karol [Psiquiatria]; Dr.Leonardo Cabral [Pediatria]; e Drª Larissa [Obstetrícia].
Na parte de Clínica Médica Geral: Dr. Azif, Dr. Lisboa e Dr. Geneton. E, ainda, o atendimento de planejamento familiar e pré-natal cuja responsabilidade é da enfermeira Joseane Ferreira. A unidade de saúde tem como diretora administrativa Drª Maria Alice Brunet. No geral, um bom trabalho desenvolvido no local pela atual gestão da Secretaria Municipal da Saúde.
Mesmo com alguns reparos ainda por finalizar, em poucos ambientes, e equipamentos por montar em algumas salas, o Centro Médico ou 'Hospital Infantil' está revigorado para prestar um bom serviço à comunidade. Reforma esta que faz parte da reestruturação da rede municipal de saúde beneficiando a população com um atendimento primário de melhor qualidade e proporcionando aos profissionais de saúde melhorias das condições de trabalho.

Nenhum comentário: