quarta-feira, 8 de abril de 2015

Deputado Edmilson Soares é escolhido novo presidente do PEN cuja provisória tem mandato 'tampão' exercido pelo advogado Thiago Rodrigues...

Durará pouco tempo a permanência do advogado Thiago Rodrigues de Medeiros, neto do ex-prefeito de Itaporanga Will Rodrigues, na presidência estadual do PEN - indicado pela base de apoio ao governo. Como informamos em março passado, o deputado estadual Edmilson Soares será o novo presidente do PEN na Paraíba. Com isso, o também deputado Branco Mendes deve ficar com a presidência do partido em João Pessoa.
A determinação foi do presidente nacional do partido, Adilson Barroso, e deve ser efetivada na visita dele ao estado daqui a 60 dias. De acordo com Edmilson Soares, existe uma determinação nacional que os dois deputados paraibanos deveriam assumir definitivamente os diretórios do partido no estado e Capital. “Estamos esperando mais 60 dias, que o nosso presidente vai estar na Paraíba onde vamos vamos resolver definitivamente”, diz.
Outro ponto definido foi que o partido deve ficar na base de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB). O responsável provisório pelo diretório, Thiago Rodrigues Medeiros, ex-presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico da Paraíba (Lifesa), durante a gestão Ricardo Coutinho I, já encaminhou um comunicado para a Assembleia Legislativa (AL).
Quanto aos dissidentes, Soares afirmou que ainda será feito um estudo a ser feito posteriormente. “O princípio fundamental de tudo é conversarmos e vermos os pontos de divergência, respeitando as posições de pessoas que chegaram no PEN no início de tudo”, diz lembrando os deputados Ricardo Marcelo, ex-presidente da Assembleia e ex-presidente do PEN e o deputado Zé Aldemir que até fez declarações sobre deixar o partido, mas acabou desistindo por medo de perder o mandato e as bases.

Nenhum comentário: