sexta-feira, 10 de abril de 2015

Em Piancó, Vereadores aprovam atualização do piso professores e reajuste para os servidores municipais, além requerimento visando audiência pública para debater o convênio entre a Funasa e o Consórcio de Saúde para construção de casas...

A Câmara Municipal de Piancó realizou sessão ordinária na noite de ontem (9) tendo pela primeira vez neste ano contado com a presença de todos os parlamentares-mirins locais, à exceção do vereador Pedro Aureliano que justificou ausência através de atestado médico. A Mesa estava composta pelos vereadores: Pádua Leite (Presidente), Francisca de Paula e Antonio Azevedo.
 
Vários projetos de Lei foram votados e aprovados, a exemplos do Projeto de Lei Complementar nº 001/2015, de autoria do Poder Executivo, que "Atualiza o Piso Nacional dos Professores (...)"; Projeto de Lei Ordinária nº 003/2015, que "Concede Reajuste Salarial aos Servidores Municiais para adequação ao Piso Nacional (...)"; Projeto de Lei Ordinária n° 030/2014 que "Institui e Regulamenta o Conselho Tutelar (...)"; 
Também o Requerimento de Indicação n° 010/2015, de autoria do vereador Antonio Azevedo Xavier, requerendo "(...) O encaminhamento de solicitação ao Executivo Municipal, para que por intermédio dos órgãos competentes, se proceda a complementação do calçamento de ruas localizadas nos Bairros Piancozinho e Ouro Branco II"; Requerimento nº 011/2015 de autoria do vereador José Luiz, requerendo que "seja encaminhado ofício ao Governador do Estado e a Secretaria de Saúde do Estado, solicitando a inclusão do município na próxima Caravana do Coração, a ser realizada pelo Governo do Estado"; Requerimento nº 016/2015 de autoria da vereadora Erilene Alves, onde "Requer Voto de Pesar pelo falecimento de Josefa Irismar Pedrosa (Iris) e Francisco Tomáz dos Santos (Tanta Tomaz); Requerimento nº 018/2015 de autoria do vereador Pádua Leite, onde "Requer a realização de Audiência Pública para discutir, apurar, deliberar e propor soluções para questão do Convênio EP nº 528/2008 firmado entre a Funasa e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó".
Estava presente à Sessão os seguintes parlamentares: Pádua Leite (Presidente da Mesa); Francisca de Paula, Antonio Azevedo Xavier (Hermógenes), José Luiz (Neguinho), José Bráulio Junior (Dr. Rato), Christanne Remígio, Erilene Alves, Emerson Justino, Guilherme Montenegro e Antonia Regina. (com Ascom)

Nenhum comentário: