quinta-feira, 9 de abril de 2015

Começa hoje a XI festa de Santo Expedito, comunidade Maria Soares, em Conceição

A tradicional festa do Padroeiro Santo Expedito, da comunidade Maria Soares, na cidade de Conceição, terá início nesta quinta-feira (9). Serão dez dias de novenas, programação esportiva, com passeio ciclístico, torneio esportivo, além de uma programação sócio-cultural com forró pé de serra, seresta dançante e uma grande festa no pátio da comunidade, que celebra a XI festa do padroeiro.
A abertura da festa ocorrerá, a partir das 19h, onde acontecerá a Procissão Luminosa, com a imagem peregrina do Santo Expedito, saindo do pátio do senhor Manoel Honório, que fica próximo ao grupo escolar Maria Soares, em direção à capela do padroeiro. A procissão terá a participação da banda filarmônica Zeca Ramalho.
Logo após a chegada da imagem na capela será celebrada uma Santa Missa solene, com bênção do Santíssimo Sacramento e o hasteamento da bandeira da festa. O tema da festa está em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade do ano de 2015, que é uma convocação da Igreja Católico do Brasil, para os cristãos vivenciem a fé, o serviço e o diálogo com as outras igrejas e com a sociedade em geral.

Nenhum comentário: