quarta-feira, 8 de abril de 2015

UNIP de Piancó realizou colação de grau de sua primeira turma de Bacharelado em Serviço Social num momento histórico para a região...

Registramos com enorme apreço a realização da solenidade de colação de grau para 27 Formandos de Bacharelado em Serviço Social, pela UNIP - Universidade Paulista Interativa, através do Pólo Presencial de Piancó. Uma data memorável já que trata-se da primeira turma da área formada pela UNIP que fincou-se no Vale do Piancó com bases sólidas.
A graduação de Serviço Social é uma das 10 mais procuradas em todo o país de acordo com o Censo da Educação Superior 2013, divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em setembro de 2014. Recentemente figurou, também, entre as 10 mais procuradas no ProUni (Programa Universidade para Todos) e entre as 15 mais procuradas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2015. É, portanto, um curso que tem uma demanda muito grande. 
O evento histórico aconteceu no último dia 02/04, no Fórum Cível da Comarca de Piancó, e contou com as presenças do Diretor Geral dos Polos de Itaporanga e Piancó, o Professor Dr. Antonio Leite de Caldas; o Docente Supervisor Sandro Gonçalves Souza; além das coordenadoras de polo Drª. Maria José Queiroz, Profª Helliany Kenya  e Coordenador Regional  Profº Cícero Paulino, além dos Tutores Presenciais Profº Danilo Mesquita e Profº  Moisés Assis. 
Na ocasião, representando o Magnífico  Reitor da UNIP Profº  João Carlos Di Gênio, o Profº Antonio Leite saldou as autoridades, convidadas e familiares presentes e proferiu sua fala dizendo da grande satisfação de poder estar contribuindo para o desenvolvimento pleno da região do vale do Piancó e fazendo história, quando meados da década passada recebeu, do conselho deliberativo da UNIP-SP, o convite expresso para atuar como Parceiro responsável pala a implantação dos Polos Presenciais da UNIP no vale do Piancó, inicialmente com sede  no município de Piancó e, posteriormente, no município de  Itaporanga, onde  aguarda  visita do MEC para funcionamento.  
Iniciou os trabalhos com a oferta de doze cursos de graduação e hoje, já conta com uma grade de 26 (vinte e seis) Cursos de Graduação e 22 de Pós- graduação nos dois polos da região. Seguidamente parabenizou os formandos e seus familiares pelo triunfo conseguido e seguiu para o local do baile de formatura, que culminou com um jantar comemorativo oferecido aos formandos, convidados e familiares.
Os assistentes sociais que a UNIP entrega à sociedade estão aptos a vencer diferentes tipos de desafios relacionados à realidade social. São muitos os desafios que nos deparamos no mercado de trabalho, principalmente nos dias de hoje, em que há uma busca constante por profissionais cada vez mais qualificados e capacitados. Assim, a UNIP prepara seus alunos para atenderem a essa realidade, incentivando-os a formação continuada. Saber relacionar a teoria e prática também é muito importante para atuação do assistente social, uma vez que lida com a dinâmica social e pessoal do indivíduo.
O Serviço Social é uma profissão em ascensão e vem conquistando grande espaço no mercado de trabalho, o que faz com que o assistente social seja cada vez mais requisitado para atuar tanto no setor público como no privado.
Agradecemos envaidecidos convite nos entregue pela coordenação da UNIP, para a solenidade...

Nenhum comentário: