segunda-feira, 25 de março de 2019

Ministro da Saúde assina em Patos credenciamento do Hospital do Bem , destinado ao tratamento de pacientes com câncer...

O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, recepcionou nesta segunda-feira, 25, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, que veio à cidade participar da solenidade de assinatura da portaria que transforma o Hospital do Bem em oncologia/UNACOM, cujos investimentos têm foco na humanização do tratamento do paciente com câncer e na habilitação de novos procedimentos de média e alta complexidade.
A chegada do ministro, em Patos, aconteceu por volta das 17h20min, no aeroporto brigadeiro Firmino Aires, onde foi recepcionado pelo prefeito Bonifácio Rocha; deputados federais: Hugo Mota (PRB), Wilson Santiago (PTB) e Efraim filho (DEM); pela secretária de estado da saúde, Cláudia Veras; ainda, pelos deputados estaduais: Nabor Wanderley (PRB), João Gonçalves (Pode) e Érico Djan (PPS); além de vereadores, prefeitos e várias outras lideranças políticas de Patos e região.
Prefeito Bonifácio Rocha durante sua fala...
Logo em seguida, a comitiva se dirigiu ao Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro e Hospital do Bem, onde foi feita uma visita às instalações do equipamento e aconteceu a solenidade de assinatura de uma portaria de habilitação em Oncologia/UNACOM, que garante investimentos de R$ 5 milhões, 740 mil, para custeio dos serviços da unidade hospitalar.
O ministro, em seu pronunciamento, enfatizou a importância daquela unidade hospitalar para o sertão do estado, que soma uma população de quase 1 milhão de habitantes e disse ser àquela a primeira unidade de enfrentamento fora da zona da mata.
Segundo a programação repassada pela assessoria do ministro, logo após a solenidade, em Patos, Luiz Henrique Mandetta retorna para Campina Grande de onde embarca para Brasilia, com previsão de chegada à capital Federal, por volta das 21h.

Nenhum comentário: