quinta-feira, 28 de março de 2019

Rompimento? Neném de Adailton entrega liderança da base do prefeito Divaldo Dantas, na câmara de Itaporanga.

A plateia que assistia a sessão ordinária, na noite desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Itaporanga foi surpreendida com o anúncio do vereador Neném de Adailton (MDB) de que estaria entregando a Liderança da Base de Sustentação do prefeito Divaldo Dantas, na Casa. A notícia correu feito rastilho de pólvora na cidade, já que hoje não houve transmissão via rádio da sessão.
Ex-presidente da câmara, Neném justificou sua decisão dizendo que não tinha condições de continuar na função devido problemas de saúde e que, por conta disso, um outro edil com mais disposição de tempo para andar nas repartições, conferindo condições, além de ouvir os reclames da população deveria estar à frente da função. Há quem diga que a função a partir de agora será exercida pelo vereador Hélio do Bar (MDB).
Entretanto, muitos estão vendo a decisão como um sinal de possível rompimento político com o prefeito, pois o vereador teria decidido também não mais disputar à reeleição, ano que vem. Neném quer lançar seu nome no 1º de maio próximo, durante abertura do Poeirão, como opção para disputar a prefeitura em 2020. Sendo que o pano de fundo seria tentar emplacar seu nome para alguma chapa, como candidato a vice-prefeito.
Para isso ele tem articulado a chancela de um grupo de vereadores com potencial para catapultar seu projeto. Já conversou com vários deles e, em contato com o blog, alguns disseram ser viável a ideia. Vamos aguardar os próximos passos... 

Nenhum comentário: