domingo, 24 de março de 2019

Morre Anchieta Noia, ex-prefeito das cidades de Curral Velho e de Pedra Branca (por três mandatos)...

Resultado de imagem para anchieta noia pedra branca
Morreu na manhã deste domingo (24), o ex-prefeito das cidades de Curral Velho e Pedra Branca, ambas na região do Vale do Piancó, o empresário José de Anchieta Noia, de 69 anos. O empresário era natural de Princesa Isabel e estava internado no Hospital das Clínicas, em Recife, capital de Pernambuco para o tratamento de um câncer no pulmão. 
Anchieta Noia foi prefeito da cidade de Curral Velho por um mandato. Já em Pedra Branca, o empresário foi titular da prefeitura por três mandatos. A última disputa que ele participou foi no ano de 2016 quando tentou retornar à prefeitura de Pedra Branca. Anchieta foi também presidente da Amvap (Associação dos Municípios do Vale do Piancó). 
Ser humano de extrema grandeza, Anchieta era cumpridor de palavra, cordial, querido pelo seu povo, bastante hospitaleiro e amigo. Convivi com o "Galego" nas oportunidades em que teve como vices-prefeito o ex-prefeito Antônio Bastos, pai do atual prefeito (Allan Phelipe), com quem rompeu tempos depois, e o sempre atencioso Neto Teotônio. Isso lá no início dos anos 2000.
Anchieta era bastante carismático. O povo de Pedra Branca deve muito à esse homem. Tinha sempre zelo pelo bem público, o tratava com seriedade e transparência. E sabia ser afável com os adversários. Anchieta foi um dos grandes benfeitores do município. Teve grandes amigos na política estadual como o ex-governador Ronaldo Cunha Lima e o ex-deputado federal Carlos Dunga, que o tratava como irmão. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do ex-prefeito. 

Nenhum comentário: