terça-feira, 12 de novembro de 2019

Alvo de CPI das fake news, Carlos Bolsonaro apaga suas contas nas redes sociais e seus perfis do Twitter, Instagram e Facebook estão fora do ar...

O vereador Carlos Bolsonaro no Palácio do Planalto — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Um dos principais alvos da CPI das Fake News, Carlos Bolsonaro, o 02, articulador da presença do pai e do governo nas redes sociais, apagou na manhã desta terça-feira (12) todas as suas contas nas redes sociais. Não houve explicação oficial até agora.
As redes sociais do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) constavam como fora do ar na manhã desta terça-feira (12). As páginas do Facebook, do Twitter e do Instagram não estavam disponíveis às 10h. Carlos é filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ).
O G1 entrou em contato com os telefones do assessor e do próprio vereador, mas, até a publicação desta reportagem, ainda não havia recebido resposta. O PSC informou que não ia se pronunciar. “O PSC não tem nada a dizer sobre o fato de o vereador Carlos Bolsonaro ter apagado suas contas das redes sociais”, informou a assessoria do partido.
Twitter, Instagram e Facebook não tomaram nenhum tipo de medida em relação à conta do vereador. O Instagram afirmou que ia investigar o caso. O G1 não conseguiu entrar em contato com o Facebook.
Perfil de Carlos Bolsonaro no Facebook desativado nesta terça-feira (12) — Foto: Reprodução/Facebook Perfil de Carlos Bolsonaro no Twitter desativado nesta terça-feira (12) — Foto: Reprodução/Twitter
Perfil de Carlos Bolsonaro no Instagram desativado nesta terça-feira (12) — Foto: Reprodução/Instagram 
Carlos é conhecido por ter papel importante nas redes sociais não apenas dele, como também na do presidente da República. Ano passado, uma reportagem do Jornal O Globo divulgou que Carlos chegou a dizer que não cuidaria mais das redes do pai. Ele foi o responsável pela estratégia digital nas redes desde início da campanha à Presidência.
Porém, no dia 17 do mês passado, Carlos pediu desculpas por uma mensagem publicada na conta oficial do twitter do pai. O texto, apagado em seguida, dizia que o presidente apoiava a prisão após condenação em segunda instância e que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o tema tramita no Congresso.
Carlos, então, postou na própria conta do Twitter: "Eu escrevi o tweet sobre segunda instância sem autorização do presidente. Me desculpem a todos! A intenção jamais foi atacar ninguém! Apenas expor o que acontece na Casa Legislativa!". A um usuário, ele respondeu que estava "assumindo a culpa" pela mensagem publicada na conta do pai.

Nenhum comentário: