sábado, 16 de novembro de 2019

Lígia Feliciano visita Porto de Cabedelo e destaca importância do equipamento

IMG_0615.jpg
A governadora em exercício, Lígia Feliciano, realizou, neste sábado (16), uma visita técnica ao Porto de Cabedelo, ocasião em que discutiu investimentos e melhorias para o equipamento. Logo em seguida, Lígia Feliciano também visitou o local onde será construído o estaleiro de Lucena, com capacidade para gerar seis mil empregos.
Durante a visita, ela destacou os investimentos do Governo do Estado na ampliação do Porto de Cabedelo. “É uma visita em que verificamos as melhorias que já foram realizadas e também as que precisam ser feitas neste equipamento tão importante para a economia do estado”, observou, ao recordar a comitiva liderada por ela, que viajou à China em busca de investimentos.
Apto a operações simultâneas, a estimativa é que o Porto de Cabedelo movimente 100 mil toneladas no mês de novembro. Oito navios já estão programados para o período, sendo sete vindos de países como Canadá, Rússia e Estados Unidos. Na ocasião, a presidente da Companhia Docas Paraíba, Gilmara Temóteo, agradeceu a visita da governadora em exercício. 

Visita ao navio – Na ocasião, Lígia Feliciano ainda conheceu o navio da Marinha do Brasil, Fragata Liberal, que está na Paraíba fazendo o monitoramento do óleo que atinge o litoral nordestino. O capitão de Fragata, Adriano Pires, agradeceu a visita da governadora em exercício ao navio. “É uma excelente oportunidade para a Marinha do Brasil apresentar às autoridades locais a nossa capacidade e as nossas ações nesta importante operação”, afirmou, destacando não ter encontrado manchas de óleo, até o momento, em águas paraibanas.
IMG_0674.jpg IMG_0767 (1).jpg
Estaleiro de Lucena – Tido como um dos equipamentos que vai mudar a realidade de cidades como Lucena e Cabedelo, o estaleiro terá capacidade de gerar seis mil empregos. O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, também ressaltou a importância econômica do estaleiro para a região de Lucena. “Lucena é uma cidade de 13 mil habitantes que irá receber seis mil novos empregos, transformando a realidade da região”, comentou.
O prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, agradeceu as ações do Governo do Estado para a construção do estaleiro no município. “O estaleiro vai impulsionar o desenvolvimento de nosso município, proporcionando oportunidade para o povo de Lucena”, acrescentou.
Além do deputado federal Damião Feliciano, participaram da visita às futuras instalações do estaleiro de Lucena a vice-prefeita do município, Andreia Costa, entre outras lideranças.
IMG_0840.jpg IMG_0891.jpg

Nenhum comentário: