terça-feira, 12 de novembro de 2019

Veja vídeo: Lula elogia Ricardo, agenda visita à Paraíba e fala da admiração que tem pelo povo paraibano...




Em encontro mantido na manhã desta terça-feira (12), o ex-presidente Lula não poupou elogios ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Em vídeo divulgado agora a pouco, Lula também destacou a admiração e o orgulho que sente pelo povo da Paraíba.  As duas lideranças gravaram o material juntos durante agenda política no Instituto Lula em São Paulo. Lula agradeceu a visita de Ricardo e comentou que pretende agendar uma data para vir à Paraíba. Os dois conversaram sobre as possibilidades e os rumos do Nordeste, do Brasil e da América Latina.
Ao destacar a amizade antiga que tem com o socialista, Lula mostrou que os dois tem sintonia de décadas na luta política da esquerda. "É sempre uma alegria poder conversar com Ricardo Coutinho, um companheiro que eu aprendi desde os velhos tempos do PT a admirar e a respeitar e depois da nobreza da governança dele tanto na prefeitura, quanto no estado, e agora na Fundação do Partido Socialista fazendo um trabalho extraordinário", comentou o petista ao comemorar a amizade com o socialista. 
Lula também lembrou dos primeiros comícios que realizou na Paraíba. "Eu nunca esqueço do primeiro discurso que fiz na Paraíba. Era por volta de 1 hora da tarde. Estávamos em Sousa. O assoalho do caminhão era uma chapa de ferro e aquilo esquentava tanto que tinha o cara que jogava água para que pudéssemos falar. Eu sempre tive um respeito profundo pelo povo da Paraíba e uma admiração", relembrou. 

Nenhum comentário: