quinta-feira, 27 de outubro de 2011

5 mil servidores estaduais podem ficar sem salários a partir deste mês se não atualizarem cadastro junto à PBprev

A PBprev convoca, mais uma vez, os servidores estaduais da ativa, aposentados e pensionistas da administração direta a atualizarem o cadastro junto ao sistema de previdência do Estado. A atualização do Cadastro Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social do Estado começou em 2010, já passou por várias convocações, mas cerca de 5 mil servidores ainda estão em situação irregular e terão seus salários bloqueados já a partir deste mês de outubro.
A medida também atinge os servidores ativos e inativos de órgãos da Administração Indireta que são segurados pela PBprev. São eles: DER, Detran, Fundac, Unesc, Ipem, Iass, Interpa, Lotep, Sudema e Suplan. Quanto às demais indiretas, é importante destacar que os servidores que estejam em situação pendente devem procurar a PBprev para atualizar os dados cadastrais e evitar o bloqueio dos proventos no futuro.
Segundo a secretária da Administração do Estado, Livânia Farias, o servidor ao atualizar as informações junto à PBPrev terá os proventos liberados em até três dias úteis. O recadastramento dos servidores será feito nos dias 27 e 31 de outubro, 1º de novembro e continua do dia 3 até 18 de novembro, em todos os dias úteis. O recadastramento será feito das 8h às 17h, no auditório da PBprev, que fica na Av. Rio Grande do Sul, s/n, Bairros dos Estados, em frente ao Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, e pode ser feito presencialmente, por procuração ou pelos Correios.
A lista com os nomes dos servidores que precisam fazer o recadastramento está disponível no site www.pbprev.pb.gov.br.

Nenhum comentário: