sábado, 29 de outubro de 2011

Ricardo Pinto convida a população para audiência pública no dia 09 de novembro quando serão escolhidos os cursos que o IFPB irá implantar em Itaporanga

O radiofônico 'Titico Explica', apresentado por Dr. Titico Pedro e Paulo Mirato e levado ao ar pela Rádio Boa Nova FM, recebeu na manhã deste sábado (29) o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Itaporanga, Ricardo Pinto, que em nome do prefeito Djaci Brasileiro, levou a comunidade um leque de boas notícias concernente a conquistas que a atual gestão municipal vem obtendo em prol dos itaporanguenses. Antes de Ricardo, quem concedeu entrevista foi a Coordenadora Regional da Emater, Roméria Pereira, que esteve acompanhada do extensionista rural Ernaninho Diniz.
Ricardo Pinto informou aos ouvintes das ações e projetos que a cidade de Itaporanga tem recebido e está recebendo, fruto do trabalho incansável do prefeito Djaci que não mede esforços junto aos governos estadual e federal para alocar o máximo possível de recursos para a execução de obras na 'Rainha do Vale'. É preciso ressaltar que o Chefe de Gabinete tem sido peça fundamental no bom desempenho da edilidade nestas conquitas, haja vista, que está constantemente nos órgãos públicos estadual e federal protocolando documentação necessária para esse sucesso.
Dentre tantos assuntos abordados a área educacional foi tema principal da participação de Ricardo Pinto. Ele, inclusive, logo de início, convidou toda a comunidade para se fazer presente no próximo dia 09 de novembro numa audiência pública que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizará em Itaporanga, nas dependências da 1ª Igreja Batista gentilmente cedida pelo Pastor Roberto. Essa audiência pública será a oportunidade que a população tem para escolher quais cursos serão implantados na 'Rainha do Vale'.
"Não só os itaporanguenses mas é interessante a participação de caravanas de todas as cidades do Vale do Piancó, já que o IFPB contemplará alunos de toda a região. Estamos fazendo o nosso papel, agora, a população terá que fazer o seu também, neste caso com a escolha dos cursos. Vamos nos unirmos numa só corrente em busca de uma melhor educação para o Vale que terá, pela primeira vez, a implantação de um campus público com cursos de nível superior", comentou.
Ricardo Pinto informou ainda que no início deste mês de novembro acontece a licitação para a reforma da Escola Modelo Municipal de Itaporanga e, no mais tardar, com as obras iniciando em dezembro próximo, para que tudo esteja pronto em meados do final do primeiro semestre de 2012, quando deverá ser anunciado o vestibular. A Escola Modelo foi cedida pela Prefeitura para sediar provisoriamente os cursos até que o campus do IFPB tenha sua construção concluída, o que deve acontecer até meados de 2013.
O secretário externou alegria pela celebração de convênio junto a Funasa para a execução de toda a rede de esgotamento sanitário da cidade, numa extensão total de 24 km. Ricardo falou ainda sobre a pavimentação em paralelepipedos que tem sida executada em dezenas ruas; cosntrução de canteiros centrais nas principais avenidas da cidade; o benefício que já foi levado a mais de 200 famílias por meio do FUMAP; atenção especial que o homem do campo tem recebido; dentre outras importantes ações feitas pela atual gestão.
Em determinado momento da entrevista, quando indagado se seria candidato a vereador nas eleições municipais de 2012, Ricardo confirmou que irá colocar seu nome a disposição do PSDB e do povo itaporanguense para desenvolver um trabalho voltado aos anseios da população com uma força renovadora capaz de melhorar a representatividade que o povo precisa na Câmara Municipal. "Sou um pré-candidato e se assim o partido entender e o povo querer estarei sim colocando meu nome ao crivo dos nossos conterrâneos, para lutar de modo que os mais necessitados sejam verdadeiramente atendidos em seus anseios", disse Ricardo.

Nenhum comentário: