sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ricardo Pereira fala dos projetos do PTN e revela como o partido se tornou a terceira força política em Itaporanga

O programa radiofônico 'Microfone Aberto', apresentado pelo radialista Cláudio Nepó e levado ao ar pela Pedra Bonita FM, bateu picos de audiência nesta quinta-feira (27) em Itaporanga com a entrevista do presidente municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN), acompanhado de diversos pré-candidatos a vereador para as eleições municipais de 2012. Após o processo de mudanças partidárias, encerrado no início do mês, o PTN saiu-se como a terceira força política em Itaporanga, com relação a potencial eleitoral. A entrevista deveria ter acontecido no início da semana, no entanto, como o presidente do PTN esteve esses três dias anteriores em João Pessoa com o prefeito Djaci Brasileiro [que conseguiu inúmeros benefícios para continuar tocando o desenvolvimento do município] sua ida a emissora só foi possível hoje.
Na oportunidade o presidente Ricardo Pereira, também editor do blog, falou das expectativas do partido quanto às eleições vindouras e de como a sigla conseguiu um extraordinário crescimento em Itaporanga, cuja sua fala pode resultar na eleição de, no mínimo, uma bancada de três vereadores. "Não tenho medo de errar ao dizer que em 2012 o PTN fará uma bancada de, pelo menos, três vereadores em Itaporanga. Para isso, foi que formatamos o melhor grupo proporcional que disputará as eleições do ano que vem", disse Ricardo.
Nos estúdios da emissora encontravam-se uma parte dos cerca de 28 pré-candidatos a vereador, tais como: o advogado Neto Ferreira, o agropecuarista Virgulino Leite, o comerciante Chico do Magi, Judeilton Bento, Hélio Tomaz, Judivan Custódio, Zé Félix e Edmilson Porfírio (diretor da emissora). O apresentador do programa enfatizou para a população a façanha conseguida pelo presidente do partido ao conseguir adesão de 18 pré-candidatos, dentre eles de dois que foram candidatos a Prefeito em 2008 (Neto e Virgulino). "Essa turma de boa índole, carater e moral veio para o PTN porque sabe que aqui se cumpre os compromissos firmados", comentou Pereira.
Todos os pré-candidatos presentes ao estúdios usaram da palavra e ratificaram a unidade do partido e a liderança de sua direção municipal. Com relação à chapa majoritária, o presidente revelou que o PTN estará na mesa de decisões porque será ouvido, diante do seu potencial eleitoral e estrutura. Indagado sobre a formação das chapas, seja pela situação ou oposição, Ricardo pontuou que o partido busca unidade e transparência na escolha do candidato a vice. "O PTN não ficará à margem da formação da chapa majoritária porque tem força e potencial para ser ouvido e, se possível, nomes para essa disputa", disse.
Ao final de sua fala, o presidente Ricardo Pereira fez um convite público aos petenistas da cidade, bem como da região, para prestigiarem o Encontro Regional que o partido vai realizar em Itaporanga no próximo dia 12 de novembro. Evento este que será conduzido em sua magnitude pelo presidente estadual da legenda, Dr. Fábio Agra. Na oportunidade serão apresentados os pré-candidatos a vereador nas eleições de 2012 e um plano de articulação política visando a preparação dos petenistas para o pleito.
"O nosso presidente [Ricardo] tem autoridade para jogar as cartas na mesa, nas discussões com relação ao fechamento da chapa majoritária. Estamos unidos e coesos nesses sentido", disse o advogado Neto Ferreira duante sua fala.
"Estou no PTN porque é o melhor grupo político de Itaporanga para a disputa eleitoral de 2012. Um partido amigo, leal, corajoso e valente que não abre diante de sua luta", pontuou Virgulino, que foi precedido pelos demais pré-candidatos como Chico do Mogi, Judeilto, Hélio, Zé Félix e Edmilson. 
 Chico do Mogi, Hélio Tomaz e Judeilton Bento
 Judeilton Bento, Virgulino Leite, Neto Ferreira e Zé Félix
 Durante a entrevista ainda contamos com a presença do vereador Erivaldo Rufino

Nenhum comentário: