segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gemol retifica informação de que foram 13 pessoas mortas no acidente ocorrido próximo a cidade de Patos

acidente BR sertãoSobre o trágico acidente envolvendo quatro veículos, na noite deste domingo (4) no km 100 da BR-230, próximo ao município de São Mamede, a PRF havia informado que o número de mortos seria 14 pessoas, mas a Gerência de Medicina Legal de Patos retificou a informação dizendo que foram 13 pessoas mortas. Sete delas estão no Gemol de Patos e seis foram encaminhadas para serem identificadas no Gemol de Campina Grande.
A morte das vítimas teria sido causada pela carga de lenha de um dos caminhões que caiu sobre a Van, que teria tentado uma ultrapassagem indevida e bateu de frente com o caminhão que estava carregado de lenha. Alguns corpos ficaram mutilados. A Van ainda bateu na lateral de um Pálio, com placa de São Mamede que ficou desgovernado. O Pálio acabou batendo em outro caminhão que vinha em sentido contrário.
Todas as vítimas que morreram estavam na Van. Um passageiro da Van foi socorrido em estado grave para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Duas pessoas que estavam no Pálio também ficaram levemente feridas foram atendidas no Hospital Regional de Patos. A vítima levada para Campina Grande foi identificada como Denis Lacerda de Araújo, de 16 anos. Ele está internado na UTI em Campina Grande não corre risco de morte, de acordo com a recepcionaista do Hospital de Trauma. Os feridos resgatados do Pálio são Wilton Escarião e a esposa dele, Maria da Neves. Eles já receberam alta médica.
A Gemol de Patos divulgou os nomes dos 13 mortos no acidente: A empresária dona da loja Vernier em Patos, Janete de Sousa Emiliano, de 50 anos; o cunhado de Janete, José de Arimateia Simões de Melo, de 54 anos; Vinícius Serrano Gurgel, de 16 anos; Maria do Socorro de Lucena, de 50 anos; Maria das Neves de Oliveira, idade não informada; Francisca Procópio da Silva, idade não informada; Juan da Silva Araújo, de 11 anos, Kauê da Silva Araujo, de 6 anos; Perba Monteiro Nascimento Diniz Teixeira, 45 anos; José Alves Torres (motorista da Van), de 52 anos, Josefa Alves Carício, de 48 anos, Nicelha Cardoso da Conceição, de 26 anos; e Delma Brilhante, idade não informada.
A Prefeitura de Patos decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas do acidente. O clima em Patos é de muita comoção, pois entre os mortos estão profissionais importantes que atuavam na cidade e eram muito conhecidos da população como empresários do comércio local, assistente social e líder religiosa. (com PortalCorreio)

Nenhum comentário: