domingo, 4 de dezembro de 2011

Jovens de Conceição participam de oficina de cinema

O interior paraibano foi cenário, neste final de semana, de projetos de formação e construção das etapas da produção cinematográfica de baixo orçamento. Cerca de 40 jovens do Programa ProJovem Adolescente do município de Conceição participaram de uma oficina sobre a ‘Criação de Curta-Metragem de Vídeo Digital’.
Ministrada pelo cineasta patoense Deleon Souto, a oficina aconteceu na sexta-feira (2). Além de uma breve abordagem teórica e prática da produção audiovisual de curta-metragem, os participantes desenvolveram as etapas de pré-produção, produção e pós-produção de um projeto de cinema. Neste sábado (3), os jovens participassem de algumas produções audiovisuais desenvolvidas na cidade pela equipe da DS Produções.
As atividades compõem a programação da ‘I Mostra Jovem do ProJovem Adolescente’, promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social. Nos próximos dias serão oferecidas oficinas de fotografia e artes plásticas. No dia 15 de dezembro acontecerá a mostra dos resultados das oficinas e de outras atividades desenvolvidas pelos núcleos do ProJovem na cidade. (com Ascom)
oficina
oficina

Nenhum comentário: