quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Prefeita de Santana de Mangueira obtém aprovação do Tribunal de Contas sobre aplicação de recursos em 2009

Recebo informação, direto de João Pessoa, dando conta de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) acaba de aprovar por unanimidade a prestação das contas, com relação à destinação e utilização dos recursos municipais referentes ao exercício de 2009, enviadas pela prefeita do município de Santana de Mangueira, Tânia Nitão (PTB).
A notícia aparentemente corriqueira é digna de comemoração dado o contexto apresentado onde o cumprimento do dever constitucional na aplicação das receitas específicas foi preponderante para obtenção da aprovação das contas. Em verdade, a aprovação das contas relativas ao exercício de 2009 pelo TCE atesta trabalho, seriedade e transparência como é conduzida a administração municipal em Santana de Mangueira. 
A comemoração se deve porque é um feito notável diante de tantas amarras burocráticas e das sucessivas crises econômicas, registradas no período. A gestão Tânia Nitão (foto) conseguiu manter as despesas sob controle e garantir investimentos nas áreas de saúde e educação, por exemplo. Sem falar, que este atestado de eficiência administrativa dado pelo TCE coloca a prefeita em situação confortável para pleitear uma reeleição nas eleições municipais de 2012.

Nenhum comentário: