quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jovens de Conceição vivenciam oficina de pintura e artes

Entre a mistura de uma cor e outra, cerca de 40 alunos do ProJovem Adolescente de Conceição-PB puderam vivenciar nesta quarta, dia 07, uma oficina de “Introdução à Pintura a Dedos”, ministrada pelo jornalista e artista visual patoense Jr. Misaki, como parte das atividades da primeira Mostra de Artes realizada pelo programa no município.
alunos
De acordo com Jr. Misaki, a oficina destacou os passos iniciais para produzir diversas técnicas desta arte. "A pintura a dedos em azulejos tem despertado um grande número de admiradores pelo país, basta pesquisar nos diretórios online que publicam vídeos especializados para ver o quanto esse movimento tem crescido nesses últimos anos, apesar de que é um acesso ainda restrito a poucos", comentou. "Hoje os jovens participantes puderam aprender a conceituar uma obra artística nesse segmento, através da observação e produção de peças que desvendam alguns segredos, para a elaboração do seu processo criativo".
 oficina
Para a secretária da Ação Social, Robéria Dantas, essa mostra está possibilitando aos jovens conhecerem novas modalidades artísticas. "A arte tem o poder de ajudar a transformar o pensamento da juventude, essas atividades estão oferecendo aos nossos jovens uma oportunidade primordial para adquirirem um conhecimento rico para a sua formação cultural e educacional", ressaltou a secretária.
oficina
O evento está sendo realizado pela Secretaria de Ação Social do município de Conceição (PB), em parceria com a DS Produções. Na próxima semana acontecerá uma oficina de Fotografia Digital, ministrada pela jornalista Nayane Rodrigues, e no dia 15 de dezembro acontecerá a mostra dos resultados das oficinas e de outras atividades desenvolvidas pelos núcleos do ProJovem na cidade. (com ascom)

Nenhum comentário: