sexta-feira, 6 de abril de 2012

Que homem era esse que atuava como artesão da emoção e escultor da inteligência quando o mundo desabava sobre ele? O Filho de Deus Pai: Jesus Cristo.

A Semana da Paixão (também conhecida como Semana Santa) é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa (Domingo da Ressurreição). É assim chamada porque foi quando Jesus Cristo realmente revelou a Sua paixão por nós através do sofrimento pelo qual voluntariamente passou a nosso favor. Qual deve   ser a nossa atitude durante a Semana Santa? Devemos ser fervorosos em nossa adoração a Jesus e em nossa proclamação de Seu Evangelho! Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer para poder segui-lo e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição.
Esse é o momento de onde devemos tirar lições importantes, de aprender a nos interiorizarmos, a usar as dores para crescer em sabedoria, a trabalhar as perdas e frustrações com dignidade, a gerenciar com maturidade os pensamentos e emoções nos focos de tensão, etc. Pois, houve um homem que destilava sabedoria diante de suas dores: esse homem foi Jesus Cristo.
Sua vida foi sempre árida, sem nenhum privilégio econômico ou social. Jesus aproveitava momentos incomuns para dar solenes ensinamentos. Que homem era esse que atuava como artesão da emoção e escultor da inteligência quando o mundo desabava sobre ele? Sua coragem para expressar os pensamentos trazia-lhe frequentes perseguições e sofrimentos. Todavia, quando queria falar, ainda que suas palavras lhe trouxessem grandes transtornos, não se intimidava. Mesclava a singeleza com a eloquência, a humildade com a coragem intelectual, a amabilidade com a perspicácia.
Jesus Cristo, portanto, com sua trajetória nos mostra que a vida é o mais importante. O restante é secundário. Esse é um momento de pensarmos o sentido da vida. Que as pessoas que não tem Deus no coração atentem para isso.
Ricardo Pereira [com trechos de Augusto Cury)

Nenhum comentário: