domingo, 6 de maio de 2012

Dr. Tonzinho, irmão da cantora Elba Ramalho, é um dos destaques da Copa Paraíba de Sinuca

A primeira etapa da Copa Paraíba de Sinuca conta com a participação do irmão da cantora Elba Ramalho, o médico Everton Ramalho. 
Apesar de estar há alguns anos afastados das competições por conta da profissão, Tonzinho, como é mais conhecido, é uma das feras do esporte no Estado e foi o primeiro campeão paraibano de sinuca. Ele já foi semifinalista no Campeonato Brasileiro, há alguns anos. Tonzinho diz que seu amor pelo esporte vem desde a infância, quando seu pai era proprietário de uma casa de sinuca, em Conceição. 
"Eu ficava na sinuca de meu pai aprendendo a jogar. Desde pequeno eu já sabia as regras e já dava umas boas tacadas", afirmou. Tonzinho espera ter um bom desempenho na competição e tentar chegar o mais longe possível, mesmo tendo pouco tempo para treinar. "Minha profissão atrapalha um pouco os treinos e as viagens para as competições".
A Copa é disputada por 64 jogadores e só termina hoje num restaurante de João Pessoa. Os organizadores pretendem elaborar um ranking estadual para, no futuro, criar a Federação Paraibana da modalidade.

Nenhum comentário: