segunda-feira, 7 de maio de 2012

Audiberg manteve encontro com Will e abriu possibilidade de realinhamento e de ter o apoio do ex-prefeito

Como dissemos em postagens anteriores as oposições no município de Itaporanga decidiram abrir várias frentes em busca de "adesões" que possam diminuir o impacto causado, mês passado, com o realinhamento político entre o prefeito Djaci (PSDB) e o ex-prefeito Porcino (PMDB), que deu uma tremenda alavancada na campanha de reeleição do tucano. Para tentar neutralizar isso as oposições sabem que precisam agir e reforçar o time para entrar em campo.
A primeira investida foi dada semana passada, mais precisamente na quinta-feira, durante encontro em João Pessoa entre o ex-vereador Audiberg Alves [pré-candidato a prefeito pelo PTB] e seu ex-líder Will Rodrigues (PDT), além do presidente municipal do PSB, Chico Lopes. Em verdade, foi a primeira vez que Berguim se reuniu com Will para tratar de eleições municipais depois do rompimento de ambos em 2008, após 12 anos de união política quando Berguim era um liderado de Will [que já foi prefeito duas vezes de Itaporanga].
Pois bem, Audiberg retornou à Itaporanga sexta-feira com largo sorriso no rosto típico daqueles que só notícia boa trazia na bagagem. Uma fonte disse ao blog, que os três teriam deixado um pré-acordo firmado na mesa e que no início de junho as coisas seriam definidas pra valer. Audiberg, inclusive, chegou a ligar para o ex-superintendente do Dnit-PB, advogado Expedito Leite (PSC), ainda aliado, sondando sobre a possibilidade do grupo ter o apoio de Will e a resposta teria sido positiva. "Sendo pra somar abro mão da minha postulação de ser candidato a prefeito", disse.
O fato é que as coisas estão se desenrolando e nos bastidores a movimentação é constante e intensa. Audiberg deixou aberto o diálogo com Will e Chico Lopes e desse encontro a possibilidade de ser o candidato apoiado, inclusive, pelo governo, este que já se manifestou em prol da reeleição de Djaci. Como isso poderia acontecer? O PSB entraria em campo... Entretanto, há intenção do grupo de Will para que o próprio fosse o candidato tendo Berguim como vice, o que nessa altura do campeonato não seria possível. Mesmo sendo uma chapa forte.
As oposições retornando a se unirem em torno do projeto, contando com apoios de Expedito e Nosman,  e recebendo um reforço com a presença do ex-prefeito Will, faltaria tão somente um terceiro bloco para consolidar esse projeto e brigar em pé de igualdade com a situação.
Porém, em contanto mantido ontem com Domingos Sávio [secretário municipal de Esporte], onde falamos sobre assuntos outros, ele disse que não há intenção de seu pai em romper com o prefeito Djaci. "Permanecemos aliados ao prefeito", disse.

Nenhum comentário: